Não é totalmente conhecido o que faz com que os tumores cerebrais , no entanto , se o tumor cerebral é o primeiro a ser identificado , provavelmente há câncer em outros lugares. Cânceres cerebrais secundárias são mais comuns do que os cânceres cerebrais primários , que formam originalmente no cérebro. Se houver mais de um tumor cerebral maligno , tumores cerebrais são mais prováveis secundárias em vez de primárias . Esses tumores são chamados de vários secundários cerebrais.
Causas
cânceres cerebrais secundários são uma metástase de outro câncer em outras partes do corpo. Os cânceres mais comuns que têm tumores cerebrais secundários são de pulmão , mama, intestino , cólon , rim ( renal) e câncer (melanoma maligno ) da pele. Parte do câncer rompe a partir do tumor original e se espalha para o cérebro por viajar até o sistema linfático , formado por gânglios linfáticos , através da corrente sanguínea .
Sintomas
os sintomas de um cancro cerebral secundária depende do lóbulo em que o tumor está localizado . Os sintomas mais comuns que são exibidos por pacientes com tumores cerebrais secundários são dores de cabeça, fraqueza física , personalidade e mudanças de comportamento , convulsões, aumento da pressão intracraniana provocada pelo excesso de massa do tumor , se sentindo mal , muitas vezes , confusão e sonolência. Os pacientes também podem ser visualizadas sintomas do cancro inicial.
Diagnóstico
Existem três principais ensaios utilizados para determinar se um tumor é maligno ou benigno . Às vezes , uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética pode mostrar a diferença entre um principal e um tumor cerebral secundário. A tomografia computadorizada usa raios-X , enquanto o exame de ressonância magnética usa ímãs para fornecer uma imagem. No entanto, uma biópsia é necessária para confirmar o diagnóstico por meio de testes das células tumorais.
Tratamento
Os tratamentos mais comuns para o câncer no cérebro são a radiação ea quimioterapia . Dependendo de onde o cancro situa-se no cérebro , a cirurgia é também uma opção . A terapia hormonal e imunoterapia são outras possibilidades para o tratamento de cancros do cérebro . Além disso , o tratamento para o câncer primário deve ser pesado .