O tipo mais comum de gliomas é astrocitomas . Estas podem ocorrer em praticamente qualquer parte do cérebro , e os sintomas dependem do tamanho , da localização e do desenvolvimento do tumor , e incluem convulsões, dores de cabeça e problemas mentais . Astrocitoma grau I geralmente pode ser tratada com cirurgia e radioterapia embora Grau II; astrocitomas grau II e grau IV penetrar nas células normais , por isso, o prognóstico não é bom, mesmo com cirurgia ou radioterapia
Ependymomas
.
Ependymomas são gliomas , que são encontrados nas passagens onde o fluido cérebro ea medula espinhal é encontrado ( o epêndima ) . As crianças desenvolvem tipicamente ependimomas na base do cérebro , enquanto que os adultos desenvolvê-los na medula espinal . O tratamento para este tipo de tumor geralmente inclui cirurgia e radioterapia , a quimioterapia geralmente não funciona para ependymomas .
Glioblastoma multiforme
multiformes Glioblastoma são na verdade uma subtipo de astrocitoma . A idade média dos pacientes no diagnóstico é de 55 , embora possam ser encontrados em crianças . Os pacientes com glioblastoma multiformes geralmente começam abruptamente tendo convulsões e outros problemas relacionados ao cérebro . Este astrocitoma grau IV é mais comumente tratada com cirurgia. Estudos recentes mostram que a quimioterapia com temozolomida funciona bem com o combate a esses tumores também.
Oligodendrogliomas
Oligodendrogliomas são tumores que começam em células chamadas oligodendrócitos " ," que controlam o nervo impulsos , assim que os sintomas incluem convulsões e outros problemas nervosos. Cirurgia , radioterapia e quimioterapia são todas as opções de tratamento eficazes para oligodendrogliomas .
Mixed gliomas
gliomas mistos são tumores cerebrais que aparecem em dois ou mais tipos diferentes de células cerebrais. Eles mais comumente aparecem no cérebro , mas pode facilmente se espalhar para outras partes do cérebro .