Os únicos elementos comprovados de risco para câncer de cérebro em crianças é a exposição à radiação e alguns cromossômica rara abnormalities.There genética ionizante são estudos que associam as toxinas ambientais, tais como produtos químicos, pesticidas e produtos de limpeza para os recentes aumentos a prevalência de câncer no cérebro infantil. Um estudo de 1993 mostrou que o uso de pesticidas no quintal aumentou as taxas de câncer cerebral em crianças. Outros estudos têm apontado para uma possível ligação entre câncer infantil cérebro e solventes químicos , pulgas e carrapatos produtos e piolhos shampoo . Embora o uso de telefone celular definitivamente não tem sido associada ao câncer de cérebro , não há estudos de longo prazo de seus efeitos e as crianças têm crânios mais finas que poderiam ser esperados para absorver mais radiação desta forma.
Prevenção
acordo com o pediatra Dr. Philip Landrigan o aumento das taxas de câncer infantil não é apenas devido ao melhor equipamento de diagnóstico e também está relacionada a fatores ambientais. Na ausência de uma causa específica de câncer no cérebro infância a melhor maneira de evitá-lo é limitar a exposição cumulativa do seu filho para todos os produtos químicos tóxicos , pesticidas e produtos de limpeza . Compre produtos orgânicos ou local e produtos de limpeza não tóxicos para a sua casa , e limitar a exposição das crianças a cabeça de radiação , como raios-X dentais. Tente encontrar formas naturais para livrar seu animais de estimação, casa e quintal de insetos. Você também deve manter as crianças longe de telefones celulares até que haja mais pesquisas sobre os potenciais efeitos a longo prazo de seu uso.
Você também deve estar ciente das mudanças de comportamento em seu filho. De acordo com os sintomas Hospital Boston de um tumor no cérebro das crianças incluem irritabilidade , dores de cabeça , sonolência e náusea. Cerca de metade de todos os tumores cerebrais em crianças vai ser curado , por isso a detecção precoce também desempenha um papel na sobrevivência.