casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral

Glioblastoma cura

Um glioblastoma é um cancro primário do cérebro ( ao contrário de um cancro secundário que se espalha para o cérebro ) . A causa é desconhecida , geralmente , embora em certos casos raros, pode resultar da exposição a produtos químicos . As opções de tratamento incluem cirurgia , quimioterapia e radiação , mas geralmente gioblastomas curáveis ​​são removíveis por cirurgia , radiação e é então utilizado para destruir as células remanescentes . Craniotomia

A cirurgia é geralmente a primeira linha de tratamento para glioblastomas e tem a maior chance de sucesso na cura do câncer no cérebro , já que pode resultar na remoção do tumor , se o tumor é acessível e pequeno o suficiente . A craniotomia é um procedimento cirúrgico no qual é feita uma incisão ea cirurgia se dá através de um crânio aberto. É apenas uma opção para os tumores que não estão localizados muito perto de estruturas críticas ou de outra forma inacessíveis , e para os pacientes que são geralmente de boa saúde . Para ser uma cura potencial , uma craniotomia precisa remover todo o tumor . No entanto , a craniotomia também pode ser utilizado como uma forma de tratamento paliativo , para aliviar os sintomas associados com glioblastoma pela remoção de parte do tumor , quando o próprio tumor é muito grande para ser removido . Porque glioblastomas são muitas vezes microscópica e invadir lotes de tecido saudável , a cirurgia geralmente precisa ser seguido por radiação , a fim de ser curativa , e só é curativa em casos raros.
Ultrasonic aspiração

Ultrasonic aspiração é uma alternativa a um procedimento craniotomia padrão. Isto envolve apontar ondas de ultra-sons para o tumor para a dividir . Depois de o tumor é fragmentada , as peças são aspirados a partir do cérebro . Como uma craniotomia , aspiração ultra-som só cura os pacientes cujo câncer não é avançado , e mesmo assim , um campo de radiação é geralmente necessária após a cirurgia . Quimioterapia entregues sistemicamente ( via IV , que administra o medicamento na corrente sanguínea ) não é geralmente bem sucedida para o glioblastoma , porque a barreira sangue /cérebro impede a penetração de medicamentos de quimioterapia do cérebro . Em vez disso , a quimioterapia é administrada através de wafers de polímeros BCNU que são implantados como parte de uma craniotomia ou aspiração ultra-sônico. Esses wafers BCNU são colocados no local onde o tumor foi e liberar as drogas da quimioterapia para o cérebro para tentar destruir todas as células cancerosas que permanecem após a cirurgia.
Radiocirurgia Estereotáxica

estereotáxica radiocirurgia é um procedimento menos invasivo que pode ser usado em pacientes que não estão apresentando sintomas perturbadores , como resultado do glioblastoma . Trata-se alvo de radiação em um caminho específico , geralmente usando uma faca gama , que funciona como um bisturi. Cada feixe de radiação indivíduo é fraca , mas quando eles estão agrupados na área do tumor , que pode destruir o tumor . Ele pode ser administrado em conjunção com radiação padrão . Normalmente, apenas os tumores 4 cm ou menor pode ser tratada com sucesso com Radiocirurgia Estereotáxica .