Um tumor cerebral é um conjunto de células que cresceram em um ritmo anormal. Em alguns casos , estes tumores são originários do próprio cérebro e são chamados de tumores cerebrais primários . Os tumores que se originaram a partir de alguma outra parte do corpo são chamados de tumores cerebrais metastáticos. Um tumor cerebral preenchido com células cancerosas se chama maligna , enquanto que os tumores não-cancerosas são chamados benigna . Muitos dos sintomas prejudiciais associados com a criação de um tumor são o mesmo, independentemente de se o tumor é benigno ou maligno . É quando um tumor maligno começa a espalhar as células cancerosas para outras partes do cérebro e do corpo que as diferenças começam a aparecer .
Efeitos
O efeito de um tumor cerebral, maligno ou benigno , na visão normalmente é um conjunto de desenvolvimento lento dos sintomas. A pessoa pode ter episódios recorrentes de visão dupla ou visão turva, e como os sintomas se mais avançado, esses problemas de visão pode ser acompanhada de uma dor de cabeça dolorosa. Esta mudança de visão devido a um tumor no cérebro é devido à pressão que o crescimento do tumor é colocar as várias partes do cérebro . Se um tumor se desenvolve longe do centro de visão do cérebro, então pode não haver sintomas de visão em tudo. Os tumores que se desenvolvem perto do centro de visão do cérebro pode criar sintomas de visão muito desconfortáveis.
Perda da Visão Periférica
Um dos sintomas de visão mais potencialmente perigosos de um tumor no cérebro , é a perda da visão periférica , que está localizado nas bordas exteriores muito do campo de visão , e que é responsável pela capacidade de uma pessoa a ver perigo vindo de um lado ou do outro . Em alguns casos, um tumor no cérebro pode estar crescendo em uma área que faz com que o campo de visão para ficar menor , e isso faz com que a eventual perda da visão periférica .
Prevenção /solução
O método mais comum de tratar um tumor cerebral é tê-lo removido cirurgicamente. Uma vez que o tumor é removido , é possível recuperar a maior parte da visão que foi perdida . No entanto , em alguns casos , os factores , tais como visão periférica podem nunca voltar completamente . Os médicos geralmente recomendam a terapia física , ocupacional e cognitivo em curso para ajudar os sobreviventes de tumores cerebrais recuperar o máximo de sua visão quanto possível, e aprender a se adaptar a viver sem a visão que eles têm perdido permanentemente.
Considerações
a Clínica Mayo sugere que os danos causados aos nervos associados com a visão devido a um tumor cerebral pode ser permanente . Se um tumor reside no córtex visual , a parte do cérebro que processa estímulo visual , em seguida, o processo de remoção de tumor que pode deixar problemas de visão permanente . O tumor em si também pode criar problemas de visão permanente simplesmente criando pressão nessa parte do cérebro e matar células do cérebro.