Glioblastomas são causadas por células de rápido crescimento no cérebro. O catalisador por trás por estas células se desenvolvem crescimento anormal geralmente está na estrutura genética da vítima. Uma vítima de glioblastoma geralmente sofre alterações em sua estrutura genética , que são herdadas ou afetadas por fatores ambientais (como a terapia de radiação ) . Às vezes , a forma glioblastomas em conta tanto fatores hereditários e ambientais. De acordo com a Associação Internacional de Radiocirurgia ( IRSA ) , glioblastomas são causados unicamente por fatores hereditários em cerca de 5% dos casos conhecidos.
Grades
Existem vários graus de glioblastoma , todos os quais são caracterizados por factores tais como o crescimento , fornecimento de sangue e de similaridade para as células normais . Há quatro tipos básicos de glioblastoma : Grau I , Grau II , Grau III e Grau IV . Tumores progredir na malignidade à medida que progridem no grau . Por exemplo, gioblastomas Grau I são pequenas e de crescimento lento . Cirurgia só é muitas vezes suficiente para remover o tumor na sua totalidade. Glioblastomas Grau IV crescer rapidamente e gerar novos vasos sanguíneos que ajudam o seu crescimento e longevidade.
Sintomas
Os sintomas muitas vezes acompanham a presença ou crescimento de glioblastomas dentro do cérebro . Estes sintomas incluem dores de cabeça, alterações na personalidade , perda da visão , convulsões e problemas de fala . Consulte um profissional de saúde imediatamente se tiver um ou mais destes sintomas.
Potencial
O maior perigo de glioblastomas é a sua capacidade de se espalhar através de parcelas adicionais do cérebro , acabou culminando na falha cerebral e morte . Como mencionado anteriormente, glioblastomas de grau superior , particularmente Grau IV , espalhar mais rapidamente. Infelizmente, glioblastomas Grau IV são a forma mais comum de tumor cerebral primário. Eles são difíceis de tratar e têm uma alta taxa de recorrência pós- cirurgia .
Tratamento
tratamento para glioblastomas depende muito de quão rápido o tumor está crescendo. De crescimento lento , os tumores de grau I são os mais fáceis de tratar. O tratamento geralmente envolve a cirurgia para remover o tumor , concentrada radioterapia ou quimioterapia para matar as células anormais , e a utilização de ondas de ultra-sons para romper os tumores . Além disso, um tratamento conhecido como radiocirurgia estereotáxica é utilizado às vezes. Este tratamento aplica-se a radiação de baixa qualidade para diversos setores da cabeça que pode vir a perturbar a capacidade do tumor para se reproduzir. O tratamento dado para glioblastomas Grau IV é perigoso e tem uma baixa taxa de sobrevivência . De acordo com o Cedars -Sinai , apenas um em cada quatro pacientes que se submetem a tratamento para um glioblastoma Grau IV sobreviver ao longo dos dois anos seguintes.