seus hemisférios cerebrais - as duas grandes seções superiores do cérebro - estão divididos em quatro partes. Uma destas partes é o lobo temporal . O lobo temporal é responsável por ajudá-lo a entender os sons e palavras faladas. Este lobo também controla as suas emoções , memória, percepção de profundidade e sentido de tempo.
Tumores benignos
tumores benignos do lobo temporal não contêm células cancerosas. A maioria dos tumores benignos do lobo temporal pode ser removido através de cirurgia e não são susceptíveis de voltar. Tumores benignos do lobo temporal têm geralmente uma borda ou fronteira facilmente identificados. Estes tumores não se espalham para dentro ou danificar as células saudáveis ao redor do lobo . Embora os tumores do lobo temporal benignos não são cancerosos , eles ainda podem ser fatais . Se o tumor cresce muito grande que pode multidão o tecido cerebral circundante. Tumores benignos do lobo temporal pode causar inchaço grave no cérebro e convulsões.
Tumores Malignos
tumores do lobo temporal malignos contêm células cancerosas. Estes tumores do lobo temporal vai crescer rapidamente e invadir as células cerebrais saudáveis próximos . Tumores malignos do lobo temporal pode se espalhar para outras áreas do cérebro ou para outros órgãos. Isso acontece quando as células cancerosas romper com o tumor no lobo temporal e entrar sua corrente sanguínea ou sistema linfático. As células , então, viajar para outros locais e começar a crescer novos tumores. Tumores do lobo temporal malignos requerem um plano de tratamento agressivo.
Sintomas
Os sintomas que podem ocorrer depender do tamanho e localização do tumor em seu cérebro. Tumores do lobo temporal mais comumente causar convulsões , convulsões, dormência nos braços ou pernas e problemas de visão ou hearing.Other possíveis sintomas de tumores do lobo temporal incluem dores de cabeça que são piores pela manhã , náuseas, vômitos e alterações na fala . Você também pode ter problemas com o equilíbrio ea deambulação , memória, alterações do humor , personalidade ou capacidade de concentração.
Diagnóstico
Para diagnosticar o tumor , o seu médico irá pedir-lhe para completar vários testes de diagnóstico. Os exames físicos e neurológicos irá iniciar o processo. Você também pode precisar de ter raios- X tirados ou ir para uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Uma amostra do tumor pode ter de ser removido por meio de uma biópsia . A biópsia vai permitir aos médicos para examinar as células do tumor sob um microscópio para determinar malignidade. Seus médicos tentará determinar onde o tumor está localizado , se este é o local do tumor primário e se o tumor é maligno.
Tratamento
tratamento dependerá se o tumor é canceroso e se ele é o tumor primário . Os tratamentos comuns para os tumores do lobo temporal incluem cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Pode submeter-se a uma combinação de uma ou mais das opções de tratamento . Tumores do lobo temporal não- cancerosas são menos propensos a precisar de quimioterapia ou radioterapia . Discuta todas as suas opções de tratamento com o seu médico. Entenda o seu plano de tratamento e se preparar para os efeitos colaterais .