casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral

Prolactina e tumores hipofisários

tecidos e órgãos do corpo recebem sinais sobre quando e como agir através de impulsos elétricos , neurotransmissores ou hormônios . Hormônios são criados por órgãos chamados glândulas. A glândula pituitária cria todos os tipos de hormônios que enviam sinais para várias partes do corpo. Uma das hormonas é prolactina . Um delicado equilíbrio dos hormônios devem ser mantidos para que o corpo funcione corretamente. Hipófise

A glândula pituitária é um órgão do tamanho de ervilha que fica logo abaixo do cérebro e é a glândula mestra . Dez hormonas são produzidos pelo anterior, posterior e no lobo intermédio . Os hormônios controlam tudo, desde o crescimento com o desenvolvimento sexual e função renal. Uma das hormonas produz é prolactina .
Prolactina

prolactina é produzido pelo lobo anterior da glândula pituitária . Ele tem várias funções do corpo humano . Ela induz o crescimento das glândulas mamárias . Tem também um papel na função imune em alguns mamíferos . A prolactina também sinaliza glândulas mamárias para produzir leite. Qualquer desequilíbrio na quantidade de prolactina pode levar ao mau funcionamento dos tecidos atua em cima .

Tumores hipofisários

Como qualquer outro órgão do corpo , as células da glândula pituitária também pode crescer e reproduzir-se anormalmente . Os tumores do chumbo glândula pituitária para o excesso de produção de hormônios da glândula. Esse excesso de hormônios hipofisários também leva a uma redução em outros hormônios , através de uma ação de feedback negativo .
Prolactinoma

O tumor não-cancerígeno de células da glândula pituitária em que a produção de prolactina é um prolactinoma . O excesso de prolactina leva a um excesso de produção de leite materno, ou para um desenvolvimento excessivamente das glândulas mamárias . Nas mulheres, o excesso de prolactina também pode causar infertilidade, períodos menstruais irregulares , e uma perda de libido. As mulheres que desejam engravidar ou estão planejando fazê-lo devem ser cuidadosamente monitorizados e tratados, se eles têm um prolactinoma .
Diagnóstico e Tratamento

exames de sangue simples e de imagem estudos podem ser realizados para detectar o excesso de prolactina ou um pituitária ampliada , respectivamente . Se a glândula pituitária é encontrado para ter um tumor , a terapia de radiação ou quimioterapia pode ajudar . Na maioria dos casos , no entanto , uma simples curso de tratamento com medicamentos de substituição de dopamina corrige o problema . Um prestador de cuidados de saúde é a melhor pessoa para diagnosticar e tratar prolactinomas .