Faça-se totalmente disponível para o paciente a discutir seus sentimentos sobre a doença. De acordo com informações da American Cancer Society, a escuta ativa é uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar uma pessoa com câncer. Se isso significa que ouvir a ventilação do paciente, chorar ou falar sobre o passado, fazê-lo com um coração aberto e um ouvido simpático , dando o tempo, atenção e paciência que você gostaria se você estivesse em situação semelhante .
2
permanecer encorajador e otimista, mesmo quando o paciente está sofrendo de um prognóstico negativo ou está exibindo um grau invulgarmente elevado de sintomas indesejáveis e os efeitos colaterais do câncer em si ou o tratamento. As chances são boas de que o paciente tem pensamentos negativos o suficiente. Se você permanecer positivo em face de probabilidades impossíveis , que pode dar ao paciente uma medida de esperança.
3
Permitir que o paciente para definir o tom para a forma ea qualidade de suas interações. Observe que, embora muitas pessoas gostam de discutir sua condição abertamente , outros preferem manter as coisas para si, usando mecanismos de enfrentamento mais introspectivos a lidar com câncer no cérebro. Nunca tente forçar conversa sobre o tema. É provável que o paciente passa a maior parte do seu tempo pensando sobre o fato de que ele tem câncer no cérebro , por isso não agravar o problema , tentando forçar a conversa.