Quando administrado através de um IV , a maioria dos medicamentos de quimioterapia não pode atravessar a barreira hemato-encefálica e chegar cânceres no cérebro, de acordo com a American Cancer Society. Nestes casos , os médicos usam a quimioterapia intratecal , que envolve a injeção de medicamentos de quimioterapia diretamente no líquido cefalorraquidiano em torno da medula espinhal eo cérebro .
Métodos de tratamento
médicos podem dar intratecal quimioterapia através de uma punção lombar ( punção lombar ) , ou através de uma porta de acesso instalado no crânio chamado de reservatório Ommaya , relata o ACS .
Chemo Drogas
O ACS lista fármacos utilizados na quimioterapia intratecal que incluem cisplatina , carboplatina , metotrexato , vincristina e et opôs ido . Dependendo da forma de câncer de cérebro presente , os médicos podem administrar estes medicamentos separadamente ou em combinação.
Cânceres específicos
quimioterapia intratecal é normalmente usado para combater o câncer que se espalharam ( metástase ) para o cérebro ou da medula espinal , observa o ACS . Exemplos incluem leucemias, câncer de mama avançado e pulmonares e certos linfomas.
Considerações
Quando o crescimento do tumor ocorre na medula espinhal ou o cérebro , a quimioterapia intratecal não pode parar o seu avanço , de acordo com a ACS .