A comunidade médica acompanha as estatísticas de câncer de acordo com o número de anos que uma pessoa permanece viva depois que ele ou ela tenha sido diagnosticada. De acordo com a Secretaria Tumor Cerebral Central dos Estados Unidos ( CBTRUS ) , 28,8 por cento dos adultos do sexo masculino e 31,6 por cento das mulheres adultas estão vivas cinco anos após o diagnóstico . O CBTRUS , que agrega câncer no cérebro , juntamente com outros tipos de câncer do sistema nervoso central , inclui estatísticas apenas para cancros cerebrais que ocorreram como o local do câncer primário. Eles não incluem os cancros cerebrais que são o resultado de câncer que se originou em outras partes do corpo, mas se espalhou para o cérebro.
Tipos de tumor
"Manual Merck " estados que gliomas são o tipo mais comum de tumor cerebral cancerígeno , sendo responsável por 65 por cento de todos os tumores cerebrais primários . Os gliomas são assim denominadas porque são os tumores que se formam nas células gliais do cérebro . Existem vários tipos diferentes de gliomas , e as taxas de sobrevivência variam amplamente , dependendo do tipo de glioma . De acordo com a American Cancer Society (ACS), glioblastoma multiforme tem os mais pobres estatísticas de sobrevivência de cinco anos , enquanto oligodendroglioma tem os melhores resultados .
ACS relata que os tumores ependimoma, que formam no tecido ventricular do cérebro , têm o maiores taxas de sobrevivência , mas , de acordo com " O Manual Merck ", eles representam apenas um por cento de todos os tumores cerebrais.
Idade
Geralmente, pacientes com câncer de cérebro mais jovens têm melhores taxas de sobrevida em 5 anos do que os pacientes mais velhos , não importa que tipo de câncer no cérebro que têm. A American Cancer Society oferece uma repartição das taxas de sobrevida em 5 anos por tipo de tumor e faixa etária.
Infância
causas do cancro cerebral quase 25 por cento de toda a infância mortes por câncer (aqueles que ocorrem antes dos 20 anos ), de acordo com o Instituto Nacional do Câncer . No entanto, as taxas de sobrevivência melhoraram uma média de 1,1 por cento ao ano 1975-1995 ( período mais recente relatado ) . O CBTRUS diz que a taxa de sobrevida global em cinco anos para pessoas com menos de 20 é 66 por cento. ( Esta estatística inclui os tumores do sistema nervoso central , bem como tumores cerebrais malignos primários. ),
Especialista introspecção
ACS ressalta que enquanto os números de sobrevivência pode ser útil, eles não ' t servir necessariamente como um indicador para o prognóstico de uma pessoa individual. " Uma série de outros fatores, incluindo o tamanho e localização do tumor e da quantidade que pode ser removido por cirurgia, também pode afetar as perspectivas ", diz ACS .