O campo da física nuclear examina as diferentes estruturas atômicas e como eles interagem uns com os outros . Para fazer isso, os cientistas muitas vezes manipular os diferentes componentes que compõem a estrutura de um átomo. Métodos de captura Neutron trabalhar para alterar a estrutura atômica de um elemento básico e assim transformá-lo em um novo elemento de acordo com a Universidade do Estado de Kansas. Quando isto acontece , um isótopo do elemento original é formado . Um isótopo é considerado uma estrutura instável e, normalmente, se decompõe , liberando ondas radioativas.
Função
Neutron captura é uma das muitas etapas envolvidas na análise por ativação com nêutrons , de acordo com a American Nuclear Society . Análise por ativação com nêutrons permite aos cientistas identificar os diferentes elementos contidos dentro de uma amostra de material. Cada elemento é identificado por a quantidade de radiação deixar sair quando a captura de neutrões tem lugar no interior da estrutura de um átomo. Como cada elemento tem a sua própria assinatura físico-química única, a quantidade de radiação liberada durante a captura de nêutrons é um dos marcadores de cientistas usam para identificar elementos individuais.
Características
dos três partículas que compõem um átomo --- prótons , elétrons e nêutrons --- nêutrons são os únicos que carregam pouca ou nenhuma carga dentro da estrutura atômica , de acordo com a Universidade do Estado de Kansas. Como prótons segurar uma carga positiva e elétrons segurar uma carga negativa , esses dois componentes trabalham para manter a estrutura de um átomo em conjunto através de forças de atração . Como os nêutrons não possuem carga , eles podem ser implantados no interior do núcleo de um átomo , sem alterar sua estrutura química; . No entanto, a estrutura física não sofrem mudanças quando a captura de nêutrons acontece
Radiação
Quando um átomo de captura de neutrões de um novo , o isótopo resultante é mais pesado do que o átomo de origem. Dentro do processo de captura de um neutrão , o núcleo de um átomo de liberta energia na forma de radiação , de acordo com a American Nuclear Society . Ondas de radiação indicam o isótopo está decaindo e, eventualmente, transformar-se uma nova forma de o átomo de origem. Dentro de análise por ativação de nêutrons, uma amostra pode conter vários elementos diferentes . Este processo de decomposição permite aos cientistas identificar cada elemento contido em uma amostra com a quantidade de radiação cada átomo emite.
Isótopos
Isótopos são átomos que contêm um número excessivo de nêutrons. Sua tendência a ser resultados instáveis do número ímpar de nêutrons contra prótons dentro do núcleo do átomo . Como protões são partículas carregadas , elas tendem a repelir um ao outro . A presença de um número igual de nêutrons trabalha para absorver forças de repulsão próton e estabilizar o núcleo de um átomo. Métodos de captura de nêutrons produzem muitos dos materiais nucleares conhecidas, como urânio e plutônio . De acordo com a American Nuclear Society , isótopos naturais ocorrem somente dentro de 10 por cento dos elementos físicos conhecidos.