glioblastoma Hérnia é o efeito colateral mais comum de um tumor cerebral. Ela pode ser provocada pela pressão intracraniana provocada por uma cirurgia para remover o tumor . Ela é causada quando o tecido cerebral , líquido cefalorraquidiano, e os vasos sanguíneos são movidos ou pressionado longe de sua posição habitual na cabeça.
Localização
A hérnia cerebral ocorre entre áreas no interior do crânio , que são separados pelo tentório , através da abertura na base do crânio chamado forame magno e através de aberturas criadas durante a cirurgia cerebral.
sintomas
Os sintomas da hérnia de glioblastoma incluem perda progressiva da consciência , respiração irregular ou pulso, parada respiratória ou parada cardíaca e coma. A perda de todos os reflexos do tronco cerebral , como piscar, engolir , engasgos ou alunos reagindo a luz é também um sinal de hérnia .
Tratamento
A hérnia de glioblastoma pode causar a morte tratados ou não, mas os médicos realizam a cirurgia de emergência para aliviar a pressão dentro do local skull.They um dreno no cérebro para remover o fluido , os corticosteróides são administrados e medicamentos, como diuréticos são administrados para reduzir fluidos no interior do crânio. Eles também utilizam um tubo de via aérea para aumentar a taxa de respiração para reduzir os níveis de dióxido de carbono no sangue e remover o sangue se o sangramento está causando a hérnia .
Prognóstico
Glioblastoma hérnia pode causar a morte , mas se isso não acontecer, ela também pode causar um derrame . A perspectiva de uma hérnia depende de onde ele ocorre, mas é pode causar danos às áreas do cérebro que controlam o fluxo de sangue e respiração. Isso pode levar a morte cerebral , se não a morte física .