Identifique os sintomas iniciais de mielomas múltiplos . Estes geralmente incluem anemia , fadiga, hipercalcemia, fraturas patológicas , insuficiência renal e compressão da medula espinhal . Os pacientes assintomáticos estão se tornando cada vez mais identificado com a triagem de sangue de rotina.
2
Realizar um exame físico do paciente. Isto pode revelar palidez dos anemia e arroxeadas manchas na pele resultante de uma concentração reduzida e plaquetas no sangue. As lesões ósseas ou fraturas causadas por mielomas múltiplos normalmente resultam em dor, mas não ternura.
3
Realizar estudos laboratoriais detalhadas sobre o paciente . Um diagnóstico de mieloma múltiplo com base no sangue do paciente e da química metabólica é bastante complexo , mas inclui uma contagem completa do sangue para verificar se há uma diminuição nos leucócitos , plaquetas e glóbulos vermelhos . Um painel metabólico também deve ser executado para medir a albumina e globulina, uréia , creatinina, proteína total e ácido úrico.
4
Use exames de imagem para auxiliar no diagnóstico de mieloma múltiplo. A redução difusa na calcificação óssea e densidade pode indicar mieloma antes de as lesões são visíveis.
5
Incluir uma análise histológica da biópsia para apoiar , mas não confirmar o diagnóstico de mieloma múltiplo. Células plasmáticas afetadas normalmente têm inclusões citoplasmáticas que contêm imunoglobulina.