mieloma múltiplo é capaz de produzir grandes quantidades de determinadas proteínas no sangue . O Instituto Nacional do Câncer afirma que estas proteínas podem ser detectadas por exames de sangue, o que pode levar a um diagnóstico bem sucedido da doença.
Anemia e cálcio
Quando o câncer resulta em níveis reduzidos de células brancas do sangue , em seguida, a anemia pode afectar o paciente . Os testes de laboratório que podem determinar esses níveis , bem como elevados níveis de cálcio como os ossos são afetados podem auxiliar no diagnóstico de mieloma múltiplo.
Os testes de urina
os testes de urina que procuram uma proteína específica chamada proteína de Bence Jones em um período de 24 horas, pode alertar o médico para a presença de mieloma múltiplo. Isso é importante, uma vez que estas proteínas podem afetar os rins .
Imagem testa
Se houver suspeita de mieloma múltiplo, pode ser tomado de raios-X para revelar qualquer enfraquecimento dos ossos . Possíveis fraturas também podem ser encontradas e exames de imagem , como tomografia computadorizada e ressonância magnética pode ser empregada para olhar para os problemas ósseos.
Biópsia
A biópsia de medula óssea é a definitiva teste que diagnostica mieloma múltiplo. Essas biópsias pode ser feito com agulhas grossas ocos que podem remover amostras de osso , bem como a medula óssea , que são então analisados para as células cancerosas.