Conheça o seu risco . Ter uma história familiar de osteossarcoma ou outros tipos de câncer - ou experimentar um surto de crescimento na adolescência - aumenta o risco de uma pessoa de desenvolver este tipo de câncer. Os indivíduos com maior risco devem monitorar sintomas incomuns e investigar dor óssea crônica.
2
Obter rastreios regulares de câncer . Exames anuais podem detectar casos iniciais de osteossarcoma e melhorar suas chances de sobrevivência.
3
Melhore a sua dieta. Reduza o consumo de alimentos gordurosos e carne vermelha para reduzir suas chances de desenvolver diferentes tipos de câncer . Coma muita fruta e vegetais frescos. Manter um peso saudável .
4
levar uma vida ativa. Ser ativo e exercitar pelo menos 90 minutos por semana, melhora sua saúde geral e reduz o risco de desenvolver certos tipos de câncer , o que pode metástase e afetar os ossos.
5
Beber chá verde . Uma xícara de chá verde contém entre 50 e 150 mg de antioxidantes, o que pode melhorar seu sistema imunológico e reduzir o risco de câncer .
6
Limitar a exposição à radiação . A terapia de radiação para tratar outros tipos de câncer pode aumentar suas chances de desenvolver osteossarcoma. Limite a sua exposição à radiação ou diminuir a dosagem para reduzir o seu risco.