apesar das tentativas repetidas ao longo dos anos por cientistas de todo , a causa exata ou o fator principal para o desenvolvimento de osteossarcoma ainda é desconhecida. Contudo, de acordo com um estudo recente conduzido pela Mayo Clinic , a exposição a radiações emitidas a partir de elementos químicos como flúor e Radium , encontrado principalmente em água contaminada , muitas vezes pode aumentar as chances de desenvolver osteossarcoma em indivíduos como eles levam ao desenvolvimento propriedades cancerosas no células do corpo devido às radiações emitidas por eles.
dor
a dor é sintoma mais comum que está associado com osteossarcoma. A pessoa pode experimentar diferentes formas de dores , como dor óssea e dor localizada . Dor óssea é um tipo de dor que um paciente de osteossarcoma geralmente experimenta perto do osso afetado. Esta dor piora durante a noite, devido à imobilidade do osso durante o sono. Por outro lado, a dor local é um tipo de dor geralmente experimentado em todo o corpo e geralmente em torno da volta e menor região do quadril .
Inchaço
Outro sintoma comum associado com osteossarcoma é o inchaço dos ossos e das articulações. Em casos de osteossarcoma em que o tumor é grande , este tumor pode , por vezes, se projetam para fora , assim, levando a um inchaço ou inflamação perto as articulações ou os ossos afetados.
Outros sintomas
Outros sintomas comuns que são geralmente associados com osteossarcoma incluem febre alta, cansaço , perda de peso excessiva, fragilidade dos ossos que , portanto, leva a fraturas dos ossos , dificuldade em mover-se em qualquer forma de atividade física devido à dor extrema que é experimentado como resultado de osteossarcoma e em alguns casos raros de anemia também está associada com osteossarcoma.
tratamento Técnicas utilizadas para curar osteossarcoma
Geralmente as formas de tratamento que são administrados aos pacientes variar drasticamente de paciente para paciente , dependendo do tamanho do tumor , e a fase em que o cancro é diagnosticado e a saúde geral do paciente .
no entanto, alguns dos métodos de tratamento mais comuns que são utilizados incluem a quimioterapia neoadjuvante e A terapia de radiação . Quimioterapia é uma forma de método de quimioterapia que é geralmente administrada a pacientes que sofrem de osteossarcoma , que é muitas vezes bem sucedidas , por tratamento cirúrgico .
A terapia de radiação por outro lado, é uma forma de tratamento em que o paciente é muitas vezes expostos a alta onda de energia , como raios-X e raios gama. Esta exposição a ondas de ajudar na destruição das células cancerosas , bem como os tumores cancerígenos presentes no corpo devido às radiações emitidas intensas por eles .