A causa de osteossarcoma é desconhecida. No entanto, este tipo de câncer tende a funcionar nas famílias. O osteossarcoma e outros tipos de câncer ósseo têm sido associados a altas doses de radiação . Submetidos a um raio -X de diagnóstico não irá aumentar as chances de uma pessoa de desenvolver este tipo de câncer. No entanto, em tratamento de radiação para um outro tipo de câncer pode danificar as células saudáveis e causar osteossarcoma.
Sintomas
O sintoma mais comum de osteossarcoma é a dor óssea. À medida que o tumor cresce, você pode começar a sentir os sintomas adicionais, tais como fraqueza , inchaço das articulações , cansaço, febre e anemia. Além disso, você pode desenvolver um limp persistente ou lidar com fraturas ósseas freqüentes. Se um tumor se desenvolve nos braços , levantando os braços podem tornar-se cada vez mais difícil .
Diagnóstico osteossarcoma
Vários testes são necessários para diagnosticar o osteossarcoma . Inicialmente , os médicos provavelmente vai pedir um exame de sangue. Em seguida , uma série de testes de imagem se tornam necessárias para a detecção de tumores e da sua localização no interior do corpo . Estes incluem um raio- X , ressonância magnética, tomografia computadorizada ou cintilografia óssea . Para confirmar osteosarcoma , os médicos podem solicitar uma biópsia e remover um pedaço de tecido ósseo.
Opções de Tratamento
O tratamento para osteossarcoma depende da localização do tumor e do gravidade da doença . Tratamentos mais comuns incluem a quimioterapia, em que você vai receber medicação para destruir as células cancerosas e impedir o crescimento de novas células malignas. Além disso , a radioterapia utiliza feixes de radiação de alta energia para encolher tumores e destruir as células cancerosas . Em estágios avançados da osteosarcoma, os médicos podem sugerir a amputação para remover o membro afetado .
Especialista introspecção
Ter um forte sistema de apoio pode ajudar crianças e adultos a lidar com osteossarcoma e manter uma perspectiva positiva . A taxa de sucesso é alta com o diagnóstico precoce e, em muitos hospitais e centros médicos oferecem grupos de apoio para pacientes e familiares. Assim, você é capaz de falar com outros pacientes com câncer e aprender diferentes maneiras de lidar com a doença. Recursos de suporte Câncer estão disponíveis online.