De acordo com o NCI , a causa de condrossarcoma é desconhecida, mas pode haver alguns fatores genéticos que tornam algumas pessoas mais propensas a desenvolver este tipo de câncer ósseo. A Clínica Mayo diz síndromes de câncer genéticas muito raras, incluindo a síndrome de Li -Fraumeni e síndrome de Rothmund -Thomson , pode aumentar a chance de devleoping condrossarcoma .
Sintomas
Os sintomas associada com condrossarcoma dependerá de onde o tumor está situado . Os sinais mais comuns incluem uma grande massa que produz uma sensação de pressão sobre o osso maligno. A pressão pode intensificar a noite . O uso de medicamentos anti-inflamatórios , como o ibuprofeno , pode ajudar a reduzir a dor. Às vezes a dor e /ou desconforto é evidente há anos e lentamente se agrava durante um longo espaço de tempo .
Diagnóstico
Um médico irá realizar um exame físico e reunir informações sobre seu histórico médico quando se prepara para fazer um possível diagnóstico de condrossarcoma . Alguns testes de diagnóstico que podem ser realizados incluem uma biópsia ( remoção de amostras de tecido com uma agulha ou durante a cirurgia ) e os raios -X para produzir imagens de tecidos internos , ossos e órgãos . Em alguns casos, o médico pode pedir verificação de tomografia computadorizada (TC ou TAC) ou ressonância magnética (MRI). Estes conceber fornecer imagens mais sofisticados do que os raios X convencionais.
Tratamento
O plano de tratamento para condrossarcoma será com base na idade , saúde geral, o estágio do câncer e capacidade de um indivíduo de tolerar certas terapias e medicamentos. Como regra geral , os tratamentos incluem a cirurgia para remover a massa cancerosa e quimioterapia , especialmente se a malignidade se espalhou para outras áreas do corpo . A fisioterapia pode ser necessário voltar a força na área afetada .
Prognóstico
As pessoas que foram tratadas para chrondorosarcoma deve permanecer em estreito contacto com o seu médico e relatório quaisquer sinais ou sintomas anormais. O câncer de osso às vezes se espalha dos pulmões , ou pode voltar ou no mesmo lugar ou em diferentes ossos. De acordo com o NCI , pessoas que tiveram chrondrosarcoma e outros cânceres ósseos , especialmente as crianças e adolescentes têm um risco aumentado de desenvolver outro tipo de câncer no futuro.