casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Cancer de osso

Spinal doença metastática

A maioria dos tumores que afetam as vértebras se espalharam , ou metástase , a coluna vertebral de uma outra área do corpo. De acordo com a revista " oncologista " , entre 5 e 10 por cento de todos os pacientes com câncer desenvolvem metástases na coluna vertebral durante o curso de sua doença. A American Cancer Society ( ACS ) diz que a coluna vertebral é o local mais comum de metástase óssea. A Clínica Mayo diz que mesmo não cancerosos (benignos) tumores que se desenvolvem dentro ou perto da medula espinhal ou nos ossos da coluna vertebral pode causar sérios problemas. O primeiro sinal de doença metastática vertebral é muitas vezes a dor nas costas . Significado

A ACS diz que quando um câncer primário ( a partir de outra parte do corpo ) viaja até o osso , pode enfraquecer os ossos e pode causar-lhes a fraturar ou quebrar . Doença metastática da coluna vertebral pode dificultar a sua capacidade de manter suas atividades regulares e estilo de vida .

Se tumores de crescimento nos ossos da coluna vertebral ( vértebras ) se tornam grandes , eles podem pressionar ou desalojar a medula espinhal adjacente.

Desde o cálcio é liberado quando as células cancerosas prejudicar os ossos, problemas relacionados com elevados níveis de cálcio no sangue ( hipercalcemia ) pode se desenvolver. Problemas associados à hipercalcemia podem incluir a osteoporose e ritmo cardíaco anormal (arritmia) .

Sintomas

O sintoma mais comum da doença metastática vertebral é a dor nas costas . A dor pode intensificar a noite ou de manhã . Às vezes , a dor se estende até os quadris, pernas , pés ou braços. Como um tumor canceroso expande , torna-se comprimida na espinal medula ou nas raízes dos nervos , vasos sanguíneos ou dos ossos da coluna vertebral . Uma pessoa com doença metastática da coluna vertebral pode achar que ele tem dificuldade para andar , o que pode levar a quedas. Ele pode perder o controle de sua bexiga ou intestino e notar uma sensibilidade diminuída ao calor , frio e dor.

Diagnóstico

um médico tem algumas opções para identificar doença metastática da coluna vertebral. A medula ressonância magnética ( MRI) utiliza um poderoso ímã e ondas de rádio para produzir uma imagem definida da medula espinhal e nervos . A tomografia computadorizada (TC ) utiliza um feixe estreito de radiação para gerar imagens transversais específicos da coluna vertebral . A única maneira de se ter a certeza de que um tumor canceroso é , no entanto , é o de estudar uma pequena amostra de tecido sob um microscópio . Isto é chamado uma biópsia . Um médico pode usar uma agulha fina para extrair um traço de tecidos, ou tecidos podem ser removidos durante um procedimento cirúrgico.
Tratamento

Radioterapia é fundamental no tratamento de doença metastática vertebral . A ACS diz que a radiação externa ( raios-x dirigidos a partir de uma máquina externa ) pode ajudar a aliviar a dor associada com metástases na coluna vertebral , destruindo as células cancerígenas.

A cirurgia pode ser uma opção quando tumores medulares estão pressionando a medula espinhal e pode ser removido sem causar uma quantidade inaceitável de nervo procedimento damage.The envolve a remoção da vértebra afetada.

uma vez que tanto a cirurgia e radiação podem causar inflamação no interior da medula espinhal , o médico pode prescrever corticosteróides para minimizar o inchaço.

a quimioterapia não tem demonstrado a sua eficácia para a maioria dos tumores da coluna vertebral .
Prognóstico

o Instituto Nacional do Câncer ( NCI) diz que o tempo médio de sobrevida após diagnóstico de metástases espinal é um pouco mais de dois anos.

o National Institutes of Health (NIH) diz que o prognóstico da doença metastática vertebral vai variar dependendo do tamanho do tumor em função do tumor . O resultado é geralmente melhor quando diagnosticada precocemente.

Embora a doença metastática vertebral geralmente resulta em incapacidade permanente ( danos nos nervos mesmo após a cirurgia ) A radiação pode atrasar grande desconforto e prolongar a vida.

A fisioterapia pode ajudar melhorar a força muscular ea capacidade de funcionamento.