Apenas 10 por cento dos pacientes apresentam quaisquer sintomas de metástases da coluna e dor óssea durante a noite é comum. Em geral, a dor crônica é o sintoma mais comum que os pacientes com doença metastática vertebral experiência , a dor pode começar gradualmente ou sobrecarregar um paciente de uma vez. Outros sintomas incluem fraqueza nos membros , juntamente com formigamento ou dormência nos braços e pernas. Uma vez que os tumores medulares causar desconforto ao paciente, ela deve discutir as opções de tratamento com seu oncologista.
Opções não cirúrgicas
O curso do tratamento depende a área do tumor e tamanho que , estado geral de saúde do doente e a idade e os sintomas apresentados . A terapia de radiação é o tratamento mais comum para metástases na espinal medula em pacientes que não têm qualquer destruição da vértebra . A quimioterapia pode ser usado em conjunção com radiação . No entanto, se fraturas de coluna vertebral ou compressão ter ocorrido , o médico irá avaliar outras opções de tratamento . Por exemplo, procedimentos minimamente invasivos, como a injeção de um balão e inflar que permite um espaço a ser aberto para injetar cimento ósseo; este procedimento diminui a dor e aumenta a mobilidade
Aproximadamente 10 por cento dos pacientes terão de passar por uma cirurgia para metástases na coluna. A cirurgia é indicada quando a lesão do nervo ou compressão do cordão está causando danos e afetar a capacidade do paciente de andar ou fazendo continência urinária . De acordo com a American Cancer Society , os estudos mostram que a cirurgia junto com a radiação é sido mais eficaz do que a radiação só; . 84 por cento dos pacientes que receberam o tratamento combinado foram capazes de andar de novo , em comparação com 57 por cento que receberam apenas radiação
a escolha do tratamento para a doença metastática da coluna vertebral deve ajudar a aliviar os sintomas do paciente . A radioterapia tem sido demonstrado que funciona dentro de dias do tratamento , ea cirurgia pode mostrar melhora acentuada dias depois que ele for executado.
Spine doença metastática tem uma mediana taxa de sobrevivência de 10 meses. Se a compressão do cordão tenha sido diagnosticada , juntamente com as metástases na espinal medula , que é considerado um evento de pré - terminal e sobrevivência nesta fase da doença é tipicamente apenas cerca de três meses. Qualquer forma de tratamento que o paciente e os médicos devem decidir sobre a aliviar o sofrimento do paciente e ajudar a garantir a sua dignidade .
Opções cirúrgicas
Efeitos
Considerações