amputação do membro infectado é o método mais comum usado para tratar cães que sofrem de câncer de osso. A amputação é freqüentemente realizada especialmente para reduzir a dor eo desconforto do cão. A cirurgia é geralmente realizada por dando um local ou uma anestesia geral , dependendo da severidade da condição . O cão pode ser obrigado a permanecer no hospital após a cirurgia por dois a três dias.
2
sessões de quimioterapia pós- amputação aumentar a eficácia do método cirúrgico e aumentar as chances de sobrevivência do cão. Nestas sessões , as drogas anti- câncer, como cisplatina e carboplatina são injetadas na corrente sanguínea para matar as células cancerosas se houver permanecem pós- cirurgia. A quimioterapia começa duas a três semanas após a amputação e é geralmente feito a cada duas a três semanas durante vários meses .
3
Considere radioterapia como um possível método de tratamento . Radioterapia , também chamado de terapia de radiação, consiste em expor as células cancerosas a radiações de alta freqüência , como raios- X e raios gama para reduzir a dor . Sessões de terapia de radiação são freqüentemente realizadas regularmente por cerca de três a quatro meses . No entanto , este método é mais cuidados paliativos e raramente ajuda a destruir as células malignas e cura da doença .
4
Considere métodos alternativos para diminuir a dor no cão. Os medicamentos anti- inflamatórios, como a aspirina, ibuprofeno e narcóticos são muitas vezes prescritos . Colocar uma bolsa de gelo no local da cirurgia pós- amputação também pode ser útil na redução da dor . Alguns veterinários recomendam a acupuntura para aliviar a dor.