de Hodgkin de Hodgkin , também denominada doença de Hodgkin , faz com que as células dos nódulos linfáticos de reproduzir de forma anormal . Ao longo do tempo , isto conduz a um inchaço no sistema linfático . Hodgkin é uma doença relativamente rara , representando cerca de 5 por cento dos cânceres infantis e menos de 1 por cento de todos os casos de câncer . Ela pode se espalhar para além dos gânglios linfáticos para outros órgãos se não tratada.
Sintomas de linfoma de Hodgkin
Embora cada criança pode apresentar sintomas diferentes , o sinal mais comum é indolor inchaço dos gânglios linfáticos. Estes estão localizados no pescoço, axilas , virilha e no peito. As crianças também podem ter dificuldades respiratórias , febre, suores noturnos e cansaço. Outros sinais de olhar para fora incluem a perda de peso ou uma diminuição do apetite e coceira na pele . Finalmente, se o seu filho muitas vezes sofre de infecções virais , como infecções resfriados , gripe ou sinusite , pode ser um sinal de um sistema imunológico que não está funcionando corretamente . Sempre verifique com um médico para descartar outras possibilidades , uma vez que alguns dos sinais mais comuns de linfoma de Hodgkin também podem ser sinais de outras doenças. Linfoma
não-Hodgkin
A segunda e mais comum forma de linfoma é conhecido como não-Hodgkin . Existem vários tipos de cancro presente , que atacam as células diferentes do sistema imunitário . O câncer pode , eventualmente, causar tumores nos gânglios linfáticos e outros órgãos. É o terceiro tipo de câncer mais comum em crianças em geral.
Sintomas comuns de Non -Hodgkin Lymphoma
Muitos dos sintomas de linfoma não -Hodgkin são semelhantes aos de Hodgkin doença . Estes incluem inchaço dos gânglios linfáticos , febre, suores nocturnos , fadiga, perda de peso , coceira na pele e infecções virais frequentes. Outros sintomas comuns são dor de garganta , sensação de plenitude na região da virilha e dores ósseas ou articulares .
Outros sintomas do linfoma
Às vezes, as queixas não-Hodgkin que não são tão comumente associado com linfoma podem ser sinais da doença. Tumores abdominais foram encontradas em crianças com linfoma não -Hodgkin depois que relataram dor abdominal , febre, constipação e diminuição do apetite . Outros queixam-se de problemas respiratórios, como tosse, falta de ar ou respiração ofegante. A doença se move para estágios mais graves rapidamente, às vezes dentro de poucos dias ou semanas.