casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de bexiga

Os primeiros sinais de câncer de bexiga

O Instituto Nacional do Câncer estima que, em 2009, mais de 70.000 pessoas serão diagnosticadas com câncer de bexiga , e mais de 14.000 pessoas morrerão da doença. A bexiga é o órgão em seu abdômen que armazena urina. Este artigo vai lhe dar uma visão geral sobre os primeiros sintomas de câncer de bexiga , mas não é uma ferramenta para o diagnóstico. Se você está tendo algum destes sintomas , consulte o seu médico para um exame. Estes sintomas podem também ser sinais de uma infecção ou de pedra , de modo que é importante a ser examinada adequadamente . Fatores de Risco

indivíduos brancos têm duas vezes mais probabilidade de receber um diagnóstico de câncer de bexiga do que os afro-americanos ou hispânicos e aqueles com história familiar da doença estão em risco elevado. Uma vez que um indivíduo tenha sido diagnosticado com câncer de bexiga uma vez , ele é também um risco maior de serem diagnosticados com a doença novamente . Usando tabaco , sexo masculino e idade avançada também são fatores de risco para ser diagnosticado com câncer de bexiga.

Tipos

Há três categorias de câncer de bexiga e câncer cair em cada grupo de acordo com a fase do cancro no momento do diagnóstico . As três categorias são , por ordem de gravidade : cânceres superficiais, muscular própria cânceres propria -invasivo e cânceres metastáticos. Os tipos de câncer em cada grupo são diferentes na forma como eles se comportam , o prognóstico , e como eles são tratados.

Sintomas

Os sintomas mais comuns de câncer de bexiga incluem urina tingida com sangue , dor ao urinar , e ter a vontade de urinar , mesmo que nenhuma urina é produzida e a bexiga está vazia . Estes também podem ser sintomas de uma infecção, por isso, se você tiver esses, o melhor é consultar um médico para um exame clínico .
Diagnóstico

Quando você vê o médico, ele provavelmente vai fazer vários testes , além de um exame físico. O exame físico pode incluir um exame do abdome , reto e pélvis. Os testes de urina serão ordenados , para verificar se há malignos ( células cancerígenas ) e de sangue , bem como de quaisquer outras causas possíveis para os sintomas , tais como bactérias ou infecções. Uma urografia excretora pode ser feito. Isto é, quando o médico colocar um corante num vaso sanguíneo . O corante liga-se então a urina , o que ajuda a bexiga se tornar visível em qualquer raios -X . Outro teste que o médico pode fazer é chamado de cistoscopia . Isto é, quando o médico usa um tubo fino que tem uma luz sobre ele para ver direito na bexiga . Ele insere o tubo através da uretra, para examinar a bexiga . Isso geralmente é feito sob anestesia .
Prognóstico

câncer de bexiga precoce tem uma taxa de sobrevivência elevada, cerca de 85 por cento. Câncer de bexiga invasivo tem uma taxa de sobrevivência inferior, e câncer de bexiga metastático que se espalhou para outros órgãos tem uma baixa taxa de sobrevivência . Apenas cerca de 5 por cento das pessoas diagnosticadas com câncer de bexiga que tem metástase ainda estão vivos dois anos após o diagnóstico.