De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , haverá um número estimado de 70.980 novos diagnósticos de câncer de bexiga em 2009. Durante 2009, cerca de 14.330 pessoas morrerão de câncer de bexiga. Entre 2006 e 2006 , 73 foi a média de idade no momento do diagnóstico , com cerca de 17,8 por cento dos casos de câncer de bexiga encontrados em pacientes com idade 55 a 64 anos , 27,5 por cento dos casos encontrados em pacientes com idade entre 65 a 74 e 44,6 por cento dos casos em pacientes com mais de 75 . A idade média de morte nos casos em que o câncer de bexiga prova ser fatal é 78. Fatalidades ocorrem em cerca de 7,5 em cada 100.000 homens e 2,2 em cada 100.000 mulheres em os EUA , de acordo com estatísticas do Instituto Nacional do Câncer 2002-2006 .
Estágio 0 Prognóstico
Stage câncer de bexiga 0 tem duas patologias clínicas . O primeiro , 0a fase , é caracterizada por um factor T de Ta , um número N de 0 e um número M de 0 . Esses números fazem parte do sistema de estadiamento TNM usados para medir o câncer. O número de T refere-se ao tamanho do tumor , o que neste caso é um carcinoma papilar , que só existe no revestimento da bexiga e não cresceu em qualquer tecido ou do músculo . Os factores N e M referem-se ao grau de disseminação linfática ou de outras áreas do corpo . Aqui , N e M são 0 , então não há nenhum caso de câncer nos gânglios linfáticos ou fora da bexiga em qualquer lugar.
Stage 0is é uma pequena variação em que o factor T é Tis em vez de Ta . Isto significa que o cancro é um carcinoma invasivo , ao contrário de um carcinoma papilar . Como o carcinoma papilar , o câncer está no forro só .
A taxa de sobrevivência de cinco anos para ambos 0a Stage e Palco 0is é de 98 por cento. Isto significa que o prognóstico é bom se o seu câncer de bexiga é diagnosticado nesta fase , porque 98 por cento dos pacientes vivem pelo menos cinco anos após o diagnóstico.
Fase I Prognóstico
A patologia clínica para a Fase I tem um fator T de 1. Isto significa que o cancro não é apenas no revestimento da bexiga , que também está no tecido da bexiga . Embora o cancro é mais avançada, ainda não se espalhou no músculo ou na parede da bexiga . Ambos os factores de n e m são 0 indicando que não houve disseminação de células cancerígenas . A taxa de sobrevivência de cinco anos aqui é de 88 por cento
Stage II Prognóstico
Stage Câncer II In, o fator T é T2. Isto indica que o cancro tenha penetrado alguns dos músculos da bexiga , mas não tem obtido através do músculo para a camada exterior de tecido . Mais uma vez, os fatores de 0 N e M indicam que não se espalhou para além da bexiga. A taxa de sobrevivência de cinco anos cai para 63 por cento , o que significa que, apesar de mais da metade dos pacientes diagnosticados estão vivos cinco anos depois, o prognóstico não é tão bom quanto aqueles com diagnóstico de Estágio 0 ou Stage I.
Stage câncer de bexiga III Prognóstico
Stage III tem uma patologia clínica caracterizada por um fator de T 3. Isto significa que o cancro se completamente crescida através do tecido da bexiga e do músculo , na camada de tecido que protege e envolve a bexiga . O câncer ainda deve limitar-se a própria bexiga , uma vez que se ele se espalhou para outros órgãos locais (incluindo o útero , vagina ou da próstata ) , então seria considerado Stage IV. Mais uma vez, os fatores de 0 N e M indicam nenhuma propagação em órgãos distantes ou gânglios linfáticos. A taxa de sobrevivência de cinco anos cai para 46 por cento aqui , o que significa menos da metade das pessoas que estão vivas em cinco anos para que o prognóstico não é tão positivo para o câncer de bexiga Stage III como foi para os cânceres menos avançados.
Estágio IV Prognóstico
Stage IV refere-se a todos os tipos de câncer de bexiga que penetraram além da bexiga para outros órgãos ou linfonodo . A taxa de sobrevivência de cinco anos de 15 por cento indica um mau prognóstico para aqueles diagnosticados com câncer em estágio IV.