A bexiga é um órgão de balão que armazena e elimina o desperdício líquido produzido pelos rins. Um tumor é uma colecção de células em excesso que produz o corpo , mas não precisa . Estas células extra reunirá em uma massa chamada de tumor. Um tumor pode ser uma coleção de células cancerosas que são malignos , ou uma reunião de células não cancerosas que são benignos . No caso de células cancerosas , estas células podem ter origem na bexiga ou podem ter contaminado a bexiga de outra parte do corpo . Os sintomas que rodeiam um tumor da bexiga são normalmente a mesma, independentemente de saber se o tumor é benigno ou maligno . Os efeitos a longo prazo , no entanto, pode ser muito diferente.
Efeitos
Os efeitos iniciais de um tumor no ou na bexiga pode ser doloroso. Pode haver uma dificuldade em urinar , causando dor ao urinar , pode haver uma sensação de queimação ao urinar e pode haver dor envolvida , como abdominal ou nas costas. À medida que o tumor cresce a bexiga é incapaz de manter o máximo de urina, como ele costumava fazer, o que também poderia causar necessidades freqüentes e por vezes urgentes para urinar. A dor envolvida com um tumor da bexiga depende de onde o tumor é localizado . Se ele está localizado mais para a frente da bexiga tumor irá colocar pressão sobre a parede criando dor abdominal, e tumores de bexiga na parte de trás da bexiga vai colocar pressão sobre os nervos e músculos perto da coluna , causando dores nas costas.
Potencial
um tumor canceroso pode começar a criar sintomas desconfortáveis . Alguns dos sintomas avançados de um tumor canceroso incluem sangue misturado com a urina e um sentimento de bexiga de ser completo, mas não de urina que sai , o que indica que o tumor cresceu até ao ponto em que está a bloquear o tubo que passa a urina para fora a bexiga conhecida como a uretra . Outros sintomas incluem febre alta , perda de apetite e de uma dor de dor na região pélvica que não vai embora .
Prevenção /solução
O tratamento mais comum para tumores de bexiga é a cirurgia. Esta operação poderia ser apenas a simples remoção do tumor , ou se o médico determina que uma porção da bexiga foi infectado por células cancerosas , em seguida, a parte da bexiga pode ser removido . Em alguns casos extremos total da bexiga pode ter de ser removida . Se o tumor é maligno então tratamentos de acompanhamento , tais como medicamentos de quimioterapia e radioterapia pode ser usada para impedir a disseminação de células cancerosas.
Considerações
Sem médico adequado análise , um tumor não pode ser diagnosticada com precisão como maligna ou benigna . Os sintomas de um tumor da bexiga pode começar leve e pode ser facilmente ignorada . Se houver alguma dor na região abdominal, e que a dor é amplificada durante a micção , então, fazer um médico imediatamente. Um tumor maligno é perigoso, mas se for tratada precocemente , pode ser contido e os danos minimizados.