cancro da bexiga é um tipo de cancro que provoca tumores a crescer na bexiga , na parede da bexiga , ou ao longo do tracto urinário . O câncer de bexiga dor vem em uma de duas formas - agudas e crônicas . A dor aguda pode ser gerenciada com sucesso com analgésicos e medicamentos. A dor crônica é difícil de gerir , o que pode levar à depressão e uma diminuição da qualidade de vida.
Cancer de bexiga sintomas
O câncer de bexiga podem causar uma variedade de sintomas . Sangue na urina é a mais proeminente . Outros sinais incluem uma urgência intensa de urinar, ou de urinar com frequência , apesar de pouca ou nenhuma urina é expulso; sentimentos de dor ou queimação ao urinar e dor na parte inferior das costas . É importante notar que todos estes sintomas podem ser sinais de algo muito menos grave , como uma infecção do trato urinário. Consulta com o seu médico é vital para a obtenção de um diagnóstico adequado.
Causas da Dor
A dor que você experimenta de câncer de bexiga e sua gravidade dependerá de como muito ao longo da doença tenha progredido , a sua localização , e se é ou não tem metástase . Tratamentos de câncer , como a quimioterapia ea radiação pode causar dor também.
Controlar a dor
Tratar a dor que vai junto com o câncer de bexiga vai depender de suas necessidades pessoais. A forma mais comum de tratar a dor do câncer de bexiga é com analgésicos . Escolhas de drogas mais populares incluem o citrato de fentanil , sulfato de morfina e fentanil bucal tablet. Estes são muitas vezes utilizados em conjunto com tratamentos de quimioterapia e radiação . Dependência a estes medicamentos é um risco real , mas por ficar sob estreita vigilância de um médico com a administração rigorosa, os benefícios superam os riscos. Outros medicamentos podem ser usados para fazer analgésicos funcionam melhor ou para mudar a forma como você percebe a dor, tais como impulsionadores de endorfina ou drogas que bloqueiam neurotransmissores para que seu corpo não processa o sinal de que você está com dor . Radioterapia e cirurgia são algumas vezes usados também para reduzir o tamanho dos tumores , e, assim, reduzir a dor que eles causam.
Lidar com a dor
tratamento da dor do câncer da bexiga doesn ' t parar com apenas tomando pílulas. Em vez disso, técnicas terapêuticas são empregadas para alterar a forma como você percebe a dor e melhorar a sua qualificação de vida. Sessões com um psicólogo comportamental , bem como biofeedback, um processo em que você aprender a controlar as funções automáticas do corpo , como a frequência cardíaca , temperatura e pressão arterial, pode ser usado para modificar a forma como você pensa sobre a dor e como você experimentá-lo. Também é importante continuar a conduzir a uma vida normal , tanto quanto possível . Tomar sua mente fora da dor com as atividades pode ajudar a tornar mais fácil lidar com ele .