casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de bexiga

Quimioterapia O tratamento para o cancro de bexiga

O câncer de bexiga é o termo geral usado para vários tipos de câncer diferentes que afetam o órgão em forma de balão usado para o armazenamento de urina. Em geral, começa nas células que revestem o interior da bexiga , em seguida, se espalha para fora . A gravidade desta propagação exterior é medida em fases, ou etapas, do crescimento do câncer. Tratamento medicamentoso A quimioterapia é usada para combater o câncer de bexiga a partir de sua mais antiga para seus estágios mais avançados . Tratar Early Stage cancro de bexiga

acordo com o Instituto Nacional do Câncer, se você for diagnosticado com câncer de bexiga fase inicial , você pode receber uma forma de tratamento localizado chamado quimioterapia intravesical . Para iniciar este procedimento, seu oncologista ( especialista em câncer ) insere um cateter através da uretra para a bexiga . Uma vez que o cateter está no lugar , ele usa -se a administração de um agente de quimioterapia , tais como a doxorrubicina ( Adriamicina ) , tiotepa ( Thioplex ) ou mitomicina - C ( Mitocin ) . Você será solicitado a manter este medicamento em sua bexiga durante uma a duas horas , após o qual você urinar para limpá-lo do seu corpo. Ao contrário de formas sistemáticas de quimioterapia, tratamento intravesical não costuma causar efeitos colaterais graves. Afte efeitos temporários do procedimento incluem inflamação da bexiga , dor, micção freqüente ou urgente e pequenos sangramentos . A quimioterapia para o câncer de bexiga fase inicial é geralmente usado em combinação com algum tipo de cirurgia .
Tratar estágios mais avançados

Se o seu câncer de bexiga é mais avançado , você normalmente receber quimioterapia para encolher o tumor antes da cirurgia ou em combinação com a terapia de radiação, se a cirurgia não é realizada . Você também pode receber tratamento de quimioterapia após a cirurgia como mais um preventivo contra o retorno de seu câncer. Como regra geral, a quimioterapia nesses estágios é usado como um agente sistêmico para tratar células cancerosas que aparecem em qualquer lugar em seu corpo. Geralmente é administrado por via intravenosa e pode envolver um único medicamento ou vários medicamentos em combinação. As drogas utilizadas para este fim incluem cisplatina , carboplatina , doxorubicina , docetaxel , ciclofosfamida , gemcitabina , metotrexato , ifosfamida , vinblastina e paclitaxel . Em muitos casos, seu oncologista usa uma combinação específica de metotrexato , vinblastina, doxorrubicina e cisplatina, conhecidos coletivamente como MVAC . Ele também pode optar por substituir essa mistura com uma combinação de gemcitabina e cisplatina , que alcança eficácia similar com um nível mais baixo de efeitos colaterais.
Tratar metástase de câncer de bexiga

Se o câncer se espalhou ou metástase , para outras áreas do seu corpo, você pode receber quimioterapia sistêmica como a sua principal forma de tratamento. A quimioterapia também pode ser utilizada em combinação com terapia de radiação ou com cirurgia destinada a melhorar a sua qualidade de vida . Você também pode querer ser tratado com formas experimentais de quimioterapia em um ensaio clínico estabelecido.
Potenciais Efeitos colaterais Tratamento

Infelizmente , a quimioterapia geral fere vários sistemas de órgãos saudáveis ​​como ele alcança seus efeitos de combate ao câncer . Comumente as áreas afetadas do corpo incluem o seu cabelo , medula óssea , pele, estômago e intestinos. Os efeitos colaterais dessas áreas incluem aumento do risco de infecção, ferimento ou sangramento fácil , perda de cabelo , pele seca e feridas na pele , náuseas, vômitos e diarréia. Você também pode experimentar interrupções significativas da função sexual , incluindo infertilidade e perda do desejo sexual. Consulte o seu médico oncologista maneiras de diminuir os efeitos colaterais que você experimenta .