casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de bexiga

Maligna do cancro de bexiga Prognóstico

Todos os cânceres de bexiga são malignos , uma vez que " maligno " é simplesmente um termo que significa " contém células cancerosas. " Cancro da bexiga ocorre no órgão do corpo humano, que armazena a urina . A bexiga é um órgão em forma de balão na região pélvica . O câncer de bexiga normalmente começa nas paredes da bexiga dentro e comumente afeta os idosos . No entanto, a condição tem sido conhecido por afetar os de qualquer idade. Embora a maioria câncer de bexiga é detectado em seus estágios iniciais , há uma boa chance de que se repitam. De acordo com a Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa , o prognóstico para esta condição é baseado no estágio do câncer . Estágio 0

O primeiro estágio do câncer de bexiga é o estágio 0 . Nesta fase, o cancro é invasivo , as células cancerosas tenham começado a formar , mas eles não tenham invadido o músculo ou tecido conjuntivo . Não há chance de o câncer se teve a oportunidade de se espalhar para os nódulos linfáticos ou outras áreas próximas do corpo. O prognóstico para este estágio do câncer de bexiga é bom. A American Cancer Society determina prognóstico para pacientes com base em uma taxa de sobrevivência de cinco anos. A taxa de sobrevivência de cinco anos para alguém com câncer Stage 0 bexiga é de 98 por cento.
Fase I

Fase 1 ainda é considerado no início da fase de crescimento de células cancerígenas . As células cancerosas são vistas em crescimento e que tenham invadido o músculo da bexiga e do tecido , mas não têm crescido para o tecido conjuntivo . Ainda há chance nesta fase que o câncer se espalhou para os linfonodos ou partes próximas do corpo. O prognóstico de cinco anos para alguém com câncer Fase 1 é de 88 por cento. (American Cancer Society , Inc., 2009)
Stage II

Na fase 2 do câncer de bexiga , as células cancerosas se espalharam para a espessa camada de músculo que rodeia a parede da bexiga . O câncer não penetrou a camada de tecido adiposo que rodeia fora da bexiga. As células cancerosas não se espalhou para os linfonodos ou outros órgãos próximos . Prognóstico nesta fase é menos positivo do que se detectado em estágio 0 ou 1, mas a taxa de sobrevivência é ainda mais do que a metade . A American Cancer Society relata que a taxa de sobrevivência de cinco anos é de aproximadamente 63 por cento para os pacientes diagnosticados nesta fase da progressão do câncer.
Stage III

Fase 3 bexiga cancro é indicado por a profundidade do crescimento das células cancerosas . Nesta fase, o câncer é considerado invasivo. O tumor cresceu completamente através das camadas da parede da bexiga do lado de fora e pode ter disseminado para outras partes do corpo, incluindo órgãos adjacentes ou glândulas , tais como o da próstata , útero ou na vagina . As células cancerosas ainda não estão crescendo na parede do abdômen e ainda não há chance de o crescimento se estendeu para os linfonodos ou em outros locais do corpo que não estão nas proximidades da área de crescimento inicial. O câncer de bexiga nesta fase ainda é tratável. O mais ao longo de um paciente é diagnosticado , no entanto , a menos esperança o prognóstico . Fase 3 prognóstico para uma taxa de sobrevivência de cinco anos é ligeiramente menor do que a metade , em 46 por cento . (American Cancer Society , Inc., 2009)
Stage IV

Fase 4 é o último estágio do câncer de bexiga. As células cancerosas invadiram a parede da bexiga completamente e ter começado a invadir a parede da parede abdominal ou pélvica bem . É altamente provável que, nesta fase do crescimento das células , o cancro pode ter espalhado para os nódulos linfáticos ou outras partes do corpo distantes , tais como os ossos , fígado e pulmões . Existe tratamento para esta fase da doença , mas o prognóstico de cinco anos para alguém com este estágio do câncer de bexiga não é muito bom - apenas 15 por cento . (American Cancer Society , Inc., 2009 ),
Aviso

Não deixe de visitar o seu médico se você notar sangue na urina , dor ao urinar ou ter freqüente , de volta dor ou dor abdominal.