Às vezes, ainda conhecido como carcinoma de células transicionais , os carcinomas uroteliais são a variedade mais comum, representando entre 90 e 97 por cento de todos os cancros da bexiga diagnosticados. Estes cancros começam na camada mais interna da bexiga , das células transicionais . Células de transição , também chamada de camada urotelial de células , diminuir quando a bexiga é esvaziada e esticar quando a bexiga está cheia.
Carcinomas uroteliais podem ser categorizados por invasão . Se o câncer permanece nas células de transição , é não-invasivo . Um câncer se espalhar para a camada abaixo das células de transição é invasiva e câncer se espalhar em camadas mais profundas , tais como as camadas musculares ou gordurosos , é considerada profundamente invasivo. Carcinomas uroteliais são divididos em subtipos papilar e planas .
Papilar Urothelial carcinomas papilares
carcinomas uroteliais , também chamados de tumores papilares , são um subtipo de câncer urotelial que se projetam para o área oca central de bexiga. Essas projeções , conhecidos como pólipos, pode ser dedo -like, ou em forma de cactus em forma de flor . Os crescimentos salientes para o centro oco da bexiga são considerados não-invasivo e geralmente têm bons resultados do tratamento , butsome carcinomas uroteliais papilares podem ser invasivos , se eles crescem em camadas de tecido da bexiga mais profundas.
Plano Urothelial Os carcinomas
carcinomas uroteliais planas , também conhecidos como carcinomas planas, são outro subtipo de carcinomas uroteliais . Estes carcinomas parecer lesões planas sobre a camada de células mais próximo para o interior da bexiga . Carcinomas planas permanecem no revestimento da bexiga e não se desenvolvem para a área oca da bexiga . Carcinomas lisos vêm em duas variedades . A variedade não invasiva também pode ser chamado de carcinoma in situ ( não se espalha ) A variedade invasiva , também chamado de carcinoma de células transicionais invasivo , pode espalhar-se outras camadas de células , mesmo estendendo-se para o tecido do músculo .
carcinomas de células escamosas
células escamosas são células planas finas , e eles podem se formar após irritação prolongada ou infecção. Quando vistas através de um microscópio , estas células assemelham-se às células planas da superfície da pele . Carcinomas de células escamosas são quase sempre invasivo , espalhando-se para além da sua área imediata.
Adenocarcinomas
adenocarcinomas surgem nas células glandulares da bexiga. Estes cancros são responsáveis por cerca de 1 por cento de todos os cancros da bexiga diagnosticados. Adenocarcinomas da bexiga são quase sempre cânceres invasivos , o que significa que eles estão propensos a se espalhar para fora da camada imediata de células. Estas células cancerosas têm traços em comum com as células da glândula formando encontrados em cancros do cólon .
Cânceres de bexiga raros
Embora raro , outros tipos mais raros deve ser mencionado . Carcinomas de pequenas células são responsáveis por menos de 1 por cento de todos os cancros da bexiga. Este tipo de cancro é raro , e que é tratada da mesma maneira como carcinoma de células pequenas do pulmão . Cânceres a partir de células musculares da bexiga , chamada de sarcomas ou cânceres de tecidos moles , são outro tipo raro de câncer de bexiga.