O câncer de bexiga ocorre quando um tumor se desenvolve dentro da própria bexiga. O câncer de bexiga é geralmente dividida em dois tipos - Tumores papilares e não papilar. Tumores papilares parece muito com uma verruga , e crescer ligado a uma haste , em oposição aos tumores não- papilares , que são mais invasiva . Fatores de risco para o câncer de bexiga incluem tabagismo, exposição a produtos químicos perigosos e infecções crônicas da bexiga . Estágios
cancro de bexiga
O câncer de bexiga é classificado dependendo de quão longe o câncer se espalhou . Tumores do estágio 0 e no nível I só existem no revestimento da bexiga . Estádio II se espalharam para o tecido muscular da bexiga. Tumores Fase III foram além do tecido muscular e no tecido circundante da bexiga. Finalmente , os tumores fase IV se espalharam para o sistema do nó de linfa do corpo.
Estágio IV cancro de bexiga Taxa de Sobrevivência
O câncer de bexiga é mais fácil de curar se ele pode ser contido. Por isso, as taxas de sobrevivência diminuem à medida que aumenta câncer em escopo, com câncer em estágio IV ter a perspectiva mais sombria. De acordo com estatísticas do EMedTV.com , uma vez que o câncer de bexiga se espalhou para os gânglios linfáticos , a taxa de sobrevivência de cinco anos cai para 3percent . Isso significa que você tem uma chance de 3 por cento de ser vivas cinco anos após o seu diagnóstico.
Stage IV bexiga Vida Câncer Expectativa
Segundo o cancerhelp.org local , suas melhores chances de sobrevivência são quando o câncer ainda não se espalhou para outros órgãos. Uma vez que o câncer de bexiga em estágio IV começa a infectar outra área do corpo , como o fígado ou os pulmões , os pacientes vivem (em média) em qualquer lugar de 12 a 18 meses . Mesmo que o câncer só se espalhou para os gânglios linfáticos e cirurgia é realizada para removê-los , há apenas uma taxa de sobrevivência de 30 por cento .
Prognóstico Considerações
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de bexiga IV etapa é considerada avançada, de modo que o objetivo geral das mudanças de tratamento , juntamente com o prognóstico. Como é altamente improvável que o câncer em estágio IV da bexiga pode ser forçado em remissão , o prognóstico muda de esperança de uma cura para apenas aumentar a qualidade de vida do paciente e com o objetivo de retardar a propagação da doença , mantendo o paciente vivo por tanto tempo quanto é razoavelmente possível.