casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de bexiga

Definir a respiração aeróbia

respiração aeróbia é o processo de produção de energia celular a partir de glucose , um açúcar simples , através do uso de oxigénio . Esta energia pode então ser usado para o metabolismo da célula ou a célula ¨ ¨ potência que exerce os seus vários processos e funções reguladoras . Reação General Chemical

Em termos simplificados , a reação química para a respiração aeróbia é a seguinte: glicose + oxigênio -> água + CO2 + ATP (energia) . A fonte de energia encontra-se nos laços de uma molécula de glicose. Essa energia é liberada pelo oxigênio através de um processo chamado oxidação . Água e dióxido de carbono (CO2) são subprodutos adicionais. Respiração
reacção no local

aeróbico ocorre em uma série de etapas. A primeira é chamada glicólise , e ocorre dentro do citoplasma da célula . O segundo eo terceiro reações são chamados o ciclo de Krebs ea cadeia de transporte de elétrons , que ambos ocorrem na mitocôndria.
Anaerobic vs respiração aeróbica

são , na verdade, dois tipos de respiração . A respiração aeróbica utiliza o oxigênio para sintetizar ATP , enquanto que a respiração anaeróbica utiliza outras substâncias para produzir ATP. Este último é realizado através de um processo chamado de fermentação.
Respirar vs Respiração

Muitas pessoas mau uso da respiração termo para se referir ao que é simplesmente respirar. A respiração é o consumo de oxigénio necessário para o processo global de respiração . A respiração é um processo que é realizado em nível celular por todas as células do corpo.
A fixação do oxigênio em humanos

A fim de obter o seu oxigênio , os seres humanos força o ar da atmosfera , com os movimentos do tórax e diafragma . Este ar é aspirado para os pulmões, onde os alvéolos absorvem o oxigênio e passá-lo para a corrente sanguínea. O sangue , em seguida, circula oxigênio por todo o corpo, de modo que as células podem realizar a respiração .