quimioterapia intravesical envolve a inserção de líquidos ou produtos químicos medicado em sua bexiga com um dispositivo conhecido como um cateter. Drogas comumente usadas para a quimioterapia intravesical incluem mitomicina , epirrubicina ou doxorrubicina .
Função
Os produtos químicos usados para o alvo quimioterapia intravesical e destruir as células cancerosas presentes em sua bexiga. Os médicos preferem usar quimioterapia intravesical , quando possível , uma vez que provoca efeitos colaterais menos freqüentes do que outros tipos de quimioterapia.
Tipos
quimioterapia intravesical é normalmente administrada a pacientes com estágio dois ou câncer da bexiga segundo grau . A American Cancer Society identifica o estágio do câncer de bexiga dois como um tumor que cresceu no músculo ou na segunda camada da bexiga, mas não se mudou para o terceiro ou gordos nível.
Cronograma
Após a medicação entra em sua bexiga, você mantém o líquido por aproximadamente duas horas , relata Cancer Research UK . Uma vez que o tempo passou, a medicação é liberada a partir de seu corpo através de micção regular.
Riscos
Alguns pacientes desenvolvem inflamação da bexiga de quimioterapia intravesical que produz sintomas como micção freqüente ou dolorosa ou dor abdominal. Aproximadamente um em cada 10 pessoas que recebe quimioterapia intravesical desenvolver uma erupção cutânea nas palmas das mãos ou solas dos seus pés , relata Cancer Research UK .