casa | | Informação em Saúde > | morde mordidas | picadas de carrapato
O que significa se sua filha de 12 anos teve um sangramento nasal grave e ficou com as mãos frias e os dedos formigando?
Se sua filha de 12 anos tiver um sangramento nasal intenso e ficar com as mãos frias e formigamento nos dedos, é importante procurar atendimento médico imediatamente. Isto pode ser um sinal de várias condições médicas subjacentes, algumas das quais podem ser graves.
Possíveis causas: -
Síncope vasovagal (comum em meninas):também chamado de desmaio ou resposta neurocardiogênica. Ocorre quando o corpo reage exageradamente a certos gatilhos, como ver sangue, dor ou levantar-se muito rapidamente. Os sintomas podem incluir tontura repentina, náusea, suores frios e formigamento nos dedos das mãos e dos pés.
-
Anemia :A anemia ocorre quando o corpo não produz glóbulos vermelhos suficientes ou quando os glóbulos vermelhos não funcionam adequadamente. Isso pode causar fadiga, fraqueza, pele pálida e mãos e pés frios.
-
Doença de Raynaud: Esta é uma condição na qual os pequenos vasos sanguíneos dos dedos das mãos e dos pés se estreitam, restringindo o fluxo sanguíneo. Isso pode fazer com que os dedos das mãos e dos pés fiquem frios, dormentes e formigando.
-
Hipotireoidismo :Esta é uma condição na qual a glândula tireoide não produz hormônio tireoidiano suficiente. Os sintomas de hipotireoidismo podem incluir fadiga, ganho de peso, prisão de ventre e mãos e pés frios.
-
Outras condições médicas: Em casos raros, mãos frias e formigamento nos dedos após uma hemorragia nasal podem ser um sinal de uma condição médica mais séria, como um problema cardíaco ou um distúrbio neurológico.
Procure atendimento médico: É importante procurar atendimento médico o mais rápido possível se sua filha tiver um forte sangramento nasal e ficar com as mãos frias e formigamento nos dedos. O médico pode avaliar sua condição e determinar a causa dos sintomas. O tratamento dependerá da condição médica subjacente.
Lembre-se de que as informações fornecidas aqui não podem substituir o aconselhamento médico profissional. É sempre melhor buscar a orientação de um profissional de saúde qualificado para diagnóstico preciso e recomendações de tratamento.