casa |  | Informação em Saúde >  | morde mordidas | picadas de carrapato

Você bateu a cabeça ou o rosto na ponte do queixo e o lábio superior está arranhado, mas você tem um grande hematoma na testa, de qualquer maneira, pode torná-lo menor?

Aqui estão algumas dicas para ajudar a reduzir o inchaço na testa causado pelo hematoma:

1. Aplicar compressa fria: Aplicar uma compressa fria na área afetada pode ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação. Use uma bolsa de gelo enrolada em uma toalha fina ou compressa fria por cerca de 15 a 20 minutos de cada vez, várias vezes ao dia.

2. Eleve sua cabeça: Elevar a cabeça acima do coração pode ajudar a reduzir o inchaço, promovendo uma melhor drenagem. Apoie-se em travesseiros enquanto estiver deitado ou durma com um travesseiro extra sob a cabeça.

3. Evite aspirina e ibuprofeno: Embora analgésicos vendidos sem receita, como aspirina e ibuprofeno, possam ajudar a reduzir a dor, eles também podem tornar o sangue mais fluido e piorar o inchaço. Se precisar tomar analgésicos, considere o paracetamol (Tylenol), pois ele não tem o mesmo efeito na coagulação do sangue.

4. Beba bastante líquido: Manter-se hidratado pode ajudar a eliminar toxinas e promover a cura. Beba muita água e evite álcool e cafeína, que podem desidratar o corpo.

5. Use Gel de Arnica: O gel de arnica é um remédio tópico à base de ervas que tem sido tradicionalmente usado para reduzir inchaços e hematomas. Aplique gel de arnica na área afetada várias vezes ao dia, seguindo as instruções da embalagem do produto.

6. Proteja da exposição solar: A luz solar direta pode piorar o inchaço e a descoloração. Se precisar sair de casa, use chapéu ou óculos escuros para proteger a área afetada do sol.

7. Seja paciente: Leva tempo para que o inchaço e os hematomas desapareçam completamente. Seja paciente e consistente com as dicas acima, e o inchaço deverá diminuir gradualmente ao longo de alguns dias a algumas semanas.

Lembre-se que se o inchaço não melhorar significativamente em poucos dias ou se você sentir dores fortes ou qualquer outro sintoma incomum, é importante procurar orientação médica.