O primeiro passo para o tratamento de uma picada de carrapato é remover o carrapato . Isto deve ser feito imediatamente após a descoberta do inseto . Você não precisa procurar atendimento médico neste momento na maioria dos casos , o carrapato pode ser removido em casa. Você quer usar pinças finas com bons apertos costuma ficar do carrapato na cabeça . Uma vez que você tem uma fixação segura na cabeça do carrapato , puxe para fora. Não mexer a pinça em tudo ou tentar aliviar -o lentamente , porque você pode quebrar uma parte do carrapato e deixar a cabeça presa ao corpo , o que pode ser perigoso e pode causar-lhe para não ser capaz de remover todo o carrapato , sem intervenção médica.
Quando Obter Ajuda
Em muitos casos, você precisa procurar um médico depois de ter retirado um carrapato . No entanto, se você não pode obter todo o carrapato para fora, você suspeitar que a cabeça do carrapato ainda está ligado , ou o carrapato pode ter sido ligado por mais de 24 horas antes da remoção, então você deve chamar um médico ou centro de controle de veneno . Se você vai a um médico, centro de controle de veneno ou hospital , o tratamento irá variar , dependendo da situação . Eles podem retirar o carrapato , ou tratar o local para sinais de infecção. Se não houver razão para suspeitar que o carrapato carregava uma doença, como a doença de Lyme , febre da carraça Colorado, febre maculosa ou tularemia , os médicos podem fazer exames de sangue para identificar possíveis doenças. Se uma doença transmitida por carrapato é encontrado , que a doença serão tratados .
Preste atenção para sintomas
Mesmo sem erupção cutânea ou irritação se desenvolve imediatamente , alguns sintomas doença de carrapatos pode não se desenvolver por várias semanas. Portanto, para várias semanas após uma picada de carrapato , você deve prestar atenção para os sintomas associados à doença mais grave . Os sintomas incluem uma erupção cutânea no local da mordida, dificuldade em respirar , paralisia, dor ou inchaço no local da picada de carrapato , fraqueza ou falta de coordenação. Se algum destes sintomas começam a ocorrer , você deve consultar um médico imediatamente.