Observe os sintomas iniciais da febre maculosa . Os primeiros sinais desta doença são sintomas semelhantes aos da gripe , que incluem febre, calafrios e dores musculares . Você também pode experimentar outros sintomas gerais, como a confusão e dor de cabeça. Estes sinais geralmente começam dois a 14 dias depois que você foi mordido pelo carrapato infectado .
2
realizar um exame físico do paciente. O próximo sinal de febre maculosa geralmente é a característica erupção cutânea que ocorre em cerca de 80 por cento de todos os pacientes . Ela começa nos pulsos e tornozelos dentro de alguns dias após o início da febre e se espalha para a maior parte do corpo.
3
Olhe para os sinais posteriores de febre maculosa . Os sintomas da doença avançada incluem perda de apetite , diarréia, alucinações , náuseas, sensibilidade à luz incomum, sede extrema e vômitos.
4
Realizar testes de laboratório padrão para febre maculosa . Uma amostra de sangue pode mostrar uma contagem de plaquetas de baixo , normalmente definido como inferior a 100.000 plaquetas por milímetro cúbico . Uma baixa concentração de sódio no sangue , geralmente definido como menos de 135 mili- moles por litro, podem ocorrer em 30 por cento dos pacientes . Os pacientes com febre maculosa podem também têm níveis elevados de enzimas hepáticas.
5
Executar uma reação de imunofluorescência indireta para confirmar o diagnóstico . Pegue uma amostra de sangue e adicionar um composto rotulagem que só vai juntar-se aos anticorpos para febre maculosa . Expor esta amostra rotulada à luz ultravioleta. Os anticorpos podem ser identificados pela luz produzida pelo composto de rotulagem .