acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) , aproximadamente 70 a 80 por cento dos portadores de doença de Lyme desenvolvem uma erupção dentro de três a 30 dias de uma picada de carrapato infectado . Esta erupção , conhecida como eritema migratório ou EM, é tipicamente de forma circular e pode atingir até 12 centímetros de diâmetro. Muitas vezes o centro da erupção é claro , dando-lhe um olho de boi -como aparência. Em comparação, o ALS não costuma produzir lesões , erupções cutâneas ou quaisquer outras perturbações de pele ou descolorações.
Fadiga
Durante o mesmo período de tempo em que desenvolvem erupções , sofrem da doença de Lyme pode sentir sintomas de fadiga , bem como dores de cabeça , calafrios, febre e inchaço dos gânglios linfáticos . De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame ( NINDS ), enquanto ALS causa fadiga em seus portadores , que geralmente começa como uma sensação de fraqueza isolado em uma área específica do corpo , que então se espalha e se intensifica à medida que a doença progride . Isso é diferente das abrangente , sentimentos temporários de fadiga que ocorrem com a doença de Lyme , que acabará por desaparecer após o tratamento --- --- juntamente com outros sintomas .
Musculares Complicações
Tanto a doença de Lyme e ALS pode causar complicações musculares , como rigidez e espasmos . De acordo com o CDC , algumas pessoas que sofrem de doença de Lyme podem desenvolver Bell (ou facial) paralisia , no qual os músculos em um ou ambos os lados do rosto perdem a sua força e tom. Outro sintoma comum a doença de Lyme é a rigidez no pescoço. Da mesma forma, os primeiros sintomas da ELA podem incluir rigidez muscular , cólicas e espasmos . Estes problemas podem afetar braços, pernas e até mesmo o rosto , onde se pode tornar difícil para quem sofre de mastigar, engolir e falar. Em comparação com as complicações musculares que a doença de Lyme pode causar, as complicações musculares associados com ELA acabará por se espalhar para o resto do corpo e crescer cada vez mais grave.
Dor nas articulações
portadores de doenças
Lyme que não recebem tratamento podem, eventualmente, desenvolver episódios intermitentes de artrite , que podem incluir dor articular intensa e inchaço. Na maioria dos casos , as grandes articulações, como os joelhos são as mais atingidas . Em comparação, os primeiros sintomas da ELA podem incluir complicações articulares, mas estes geralmente afeta as mãos e não causa tanta dor como fazem prejudicar a destreza manual de um indivíduo.