Os sintomas são semelhantes à doença de Lyme e vão desde irreconhecível leve a muito severa e muitas vezes são confundidos com malária, segundo o site da Universidade de Stanford. Um a quatro semanas após uma picada de carrapato infectado com Babesia , a doença muitas vezes começa com calafrios e febre . A doença pode ser mais grave para os idosos, pessoas com sistemas imunitários fracos e aqueles que tiveram o baço removido.
Progressão da Doença
Quando a infecção progride há uma ampla gama de sintomas , de acordo com o site da Universidade de Standford . Isto inclui uma sensação geral de mal-estar e fadiga , anorexia, febre e suores , problemas de fígado , náuseas e vômitos, problemas respiratórios , dores musculares, anemia hemolítica e trombocitopenia, hemoglobinúria , hiperestesia e níveis elevados de bilirrubina , desidrogenase e transaminase . Insuficiência cardíaca congestiva e renal também é uma possibilidade . No entanto , a doença pode ocorrer sem apresentar nenhum sintoma.
Transmissão
Babesia microti parece ser o piroplasm mais comum que afeta os glóbulos vermelhos. Os cientistas identificaram mais de vinte piroplasmas realizado por carrapatos . Babesiose transmissão ocorre depois de ser mordido por um carrapato infectado ( Ixodes scapularis ) . Os carrapatos podem ser infectados apenas com Babesia ou carrapatos podem transportar tanto Babesia juntamente com espiroquetas de Lyme . Uma transfusão de sangue contaminado também pode ser a causa de ficar Babesiose .
Tipos de exames Babesia
microscópicos são usadas para tentar identificar os parasitas nas células vermelhas do sangue. Este método , no entanto , só funciona se feito nas primeiras duas semanas de infecção . Testes comerciais atuais trabalhar por apenas três espécies de Babesia . Há uma boa chance de que muitas outras espécies ainda estão por ser descobertos , de acordo com o site da Califórnia Lyme Disease Association . O tratamento pode durar vários meses e recaídas podem ocorrer .