casa | | Informação em Saúde > | morde mordidas | cobra morde
Ao ter uma convulsão, por que você espumaria pela boca?
As convulsões nem sempre causam espuma na boca. A formação de espuma na boca pode ocorrer brevemente durante tipos específicos de convulsões conhecidas como convulsões tônico-clônicas generalizadas ou convulsões do grande mal.
Causas: - Nas convulsões do tipo grande mal, a atividade elétrica intensa perturba as funções normais do corpo, incluindo o controle muscular e a respiração, levando a:
-
Perda de consciência :as pessoas normalmente não têm consciência do que está ao seu redor durante uma convulsão. Durante esta perda temporária de consciência, os músculos responsáveis pelo controle da saliva podem relaxar. Se houver acúmulo de saliva na boca e o corpo não conseguir engoli-la ou cuspi-la devido à inconsciência e à perda de controle muscular, ela pode transbordar e sair da boca, às vezes como bolhas de espuma se for expelida com força como ar combina com isso..
-
Respiração rápida :Outro fator que contribui para a formação de espuma é a respiração muitas vezes mais rápida e profunda que acompanha esses tipos de convulsões. Essa respiração acelerada pode produzir uma superprodução de saliva conhecida como sialorreia ou hipersalivação. Se esse excesso de saliva não puder ser controlado tão rapidamente quanto é gerado e não for engolido de forma eficaz devido à perda de consciência, pode ocorrer formação de espuma durante a expiração.
_Observe que nem todas as convulsões resultam em espuma e sua presença ou ausência não indica a gravidade da convulsão nem fornece diferenciação clínica significativa entre outros tipos de convulsões_.