casa | | Informação em Saúde > | morde mordidas | Outros mordidas Picadas
Uma unha em formato de garra de orvalho voltará a crescer?
Sim, as unhas com garras de orvalho podem voltar a crescer. As garras de orvalho são pequenas garras vestigiais localizadas na parte interna da perna, logo acima do pé. Eles não estão ligados a nenhum osso e não possuem músculos ou tendões que os controlem. Como resultado, eles podem ser facilmente feridos ou arrancados.
Se uma unha for arrancada, ela geralmente voltará a crescer dentro de algumas semanas. O novo prego será menor que o original, mas será funcional. Em alguns casos, a nova unha pode nem voltar a crescer. É mais provável que isso aconteça se a garra de orvalho for completamente removida, em vez de apenas arrancada.
Se a unha do seu cão foi arrancada, você deve levá-lo ao veterinário para que seja verificado. O veterinário pode limpar a ferida e aplicar um curativo para protegê-la. Você também precisará manter o pé do seu cão limpo e seco para prevenir infecções.
Se a unha da garra de orvalho não voltar a crescer sozinha, pode ser necessário fazer uma cirurgia para removê-la. Este é um procedimento relativamente simples e pode ser realizado em nível ambulatorial.