Tal como acontece com a maioria dos outros parasitas , T. brucei requer vários hospedeiros , a fim de amadurecer e se reproduzir. O hospedeiro primário é de mamíferos , enquanto que o vector de transmissão é a mosca tsé-tsé . Embora Tsetse voa geralmente não mostram sinais de infecção , porque eles são incapazes de produzir as substâncias necessárias para amadurecer as larvas parasitárias , eles mostram alguns sinais de infecção.
Ciclo de Vida
O ciclo de vida de T. brucei é bastante simples. Moscas tsé-tsé alimentar -se do sangue de um mamífero infectado , em que os parasitas imaturos evoluir rapidamente para a primeira fase de desenvolvimento , conhecida como a fase de procíclicos . A viagem de larvas procíclicos ao intestino da mosca tsé-tsé e amadurece em um tripomastigota . O tripomastigota seguida viaja para as glândulas salivares da mosca , em que os produtos químicos desencadear o processo de desenvolvimento de novo , alterando a tripomastigota numa epimastigota , onde passa por a divisão da célula e entra na fase final de desenvolvimento , a fase metacíclica . Esta é a fase em que o parasita se tornou prontos para infectar um novo hospedeiro. A mosca tsé-tsé mordidas e transferências as larvas metacíclica para o novo host. É na corrente sanguínea do novo hospedeiro primário que T. brucei completa o seu desenvolvimento em um adulto e começa o ciclo novamente .
Defesa mecanismo
ordem para sobreviver na corrente sanguínea do hospedeiro , T. brucei desenvolveu um mecanismo de defesa avançada. As glicoproteínas que envolvem o parasitechange sobre cada 100 divisões celulares . Isto ocorre a fim de permanecer um passo à frente do sistema imunológico do hospedeiro , permitindo infecções crônicas para ocorrer.
Os sintomas de infecção
Os primeiros sinais de infecção incluem lesões profundas onde o parasita tenha danificado os capilares na pele , em busca de vasos sanguíneos maiores. Vários dias depois, o anfitrião vai sentir um desconforto linfático como os gânglios linfáticos começam a drenar a infecção. O anfitrião vai começar a ter dores de cabeça , febre e aumento dos períodos de fadiga. Várias semanas a vários anos mais tarde , dependendo da subespécie que está infectando o hospedeiro , o parasita vai começar a destruir tecidos de órgãos , principalmente no sistema nervoso central.
Tratamento
tratamentos
para T. brucei não existem, no entanto , uma vez que a maioria das infecções ocorrem em países do Terceiro Mundo , o acesso a estes tratamentos que salvam vidas é limitado. Muitas pessoas morrem de suas infecções , sem nunca ter visto um médico ou receber qualquer tipo de tratamento.