De acordo com o Centro Nacional de Voz e Fala em Iowa, um instrumento de maior tem uma frequência fundamental mais baixa do que um menor. Um contrabaixo, por exemplo, é a mesma forma e design como um violino , mas sendo maior , ela produz um som mais baixo. Nas pessoas, a mesma regra se aplica. Freqüência fundamental de um bebê é de aproximadamente 500 Hz , que é muito maior do que uma mulher adulta , cuja frequência fundamental é de 200 Hz . Freqüência fundamental de um homem é geralmente em torno de 125 Hz .
Laringe Tamanho
A laringe é um órgão de 2 polegadas de comprimento em forma de tubo no trato respiratório que contém o cordas vocais que produzem sons vocais . Seu tamanho afeta a freqüência fundamental . Medido ao longo do comprimento das pregas vocais , laringe de um homem é , em média, cerca de 40 por cento mais que de uma mulher . Este comprimento extra significa que ela produz um som mais baixo.
Vocal Tract
O trato vocal é o comprimento , ou trato , a voz viaja antes de desenvolver em um som . Comprimento do trato vocal , ou comprimento do pescoço , é hereditária . O Centro Nacional de voz em Iowa descobriu que as pessoas com pescoços longos têm uma frequência fundamental mais baixa do que as pessoas com pescoços curtos . No entanto, cantores e oradores treinados aprender técnicas para controlar o comprimento do trato vocal , aumentando ou diminuindo a laringe , e pode, portanto, alterar o tom ou freqüência fundamental de suas vozes.
Vocal dobrar
uma outra medida que pode explicar por que um homem tem uma frequência fundamental menor do que a mulher é o comprimento da prega vocal que é usada para criar um som . Isso é chamado de " dobra" eficaz vocal. " Os homens têm mais espaço em seus pescoços para a Apple de Adam , e isso significa que eles têm um maior comprimento efetivo da prega vocal. A quantidade de pregas vocais vibrando na garganta de um homem é de cerca de 60 por cento a mais do que em uma mulher, e faz uma diferença significativa nas freqüências fundamentais de homens e mulheres.