Sanguessugas reproduzem na primavera, e sanguessugas bebê emergem de seus casulos no verão. Eles vivem por uma temporada , se eles sobrevivem os hábitos alimentares de peixes, tartarugas , patos e aves. Sanguessugas preferem águas rasas perto da cama de água para evitar os seus inimigos, mas ao fazê-lo , eles vivem em áreas onde os seres humanos e gado se reúnem. Vadear ou beber de suas águas infestadas freqüentemente atrai as sanguessugas para aquecer corpos de mamíferos onde eles se ligam para o jantar.
Reprodução
Sanguessugas tem ambos os órgãos sexuais masculinos e femininos . Sanguessugas não são capazes de regeneração por fragmentação , como são alguns vermes . Sanguessugas acasalar por entrelaçamento de seus corpos e depositar o esperma em uma da outra área clitellar . O esperma , em seguida, fazer o seu caminho para os ovários para a fertilização. O clitellum de cada sanguessuga produz um casulo em que os ovos fertilizados são colocados. O casulo é enterrada na lama ou ligado a objetos submersos . Algumas espécies de sanguessuga anexar o casulo para os corpos do pai. Dependendo da espécie , após várias semanas ou meses , as sanguessugas de baby nascem . Sanguessugas Adulto geralmente passarão depois de terem reproduzido uma vez ou duas vezes.
Usos Medicinais
Sanguessugas têm sido utilizada medicinalmente há séculos para remover sangue de humanos . Nos tempos modernos, a sanguessuga Hirudo é usado para cirurgia plástica e reconstrutiva. Isto produz um anticoagulante de sanguessuga sangue ( para reduzir a formação de coágulos sanguíneos ) , um vasodilatador ( o que aumenta a circulação do sangue ) e um anestésico ( de modo a picada é indolor ) quando este está ligado a um paciente . Estas propriedades lutar contra a gangrena , retirar o excesso de sangue em uma região do corpo e pode ser útil no tratamento de ataques cardíacos e derrames .
Como remover um sanguessuga
Se uma sanguessuga atribui-se ao seu corpo, a melhor maneira de removê-lo , quer seja para permitir que ele a cair uma vez que está saciado ou localizar a ventosa oral da sanguessuga . Coloque o dedo ao lado do otário e desalojar a sanguessuga , empurrando o otário para os lados usando a unha. Não é recomendado o uso de um fósforo, sal ou puxar a sanguessuga para removê-lo uma vez que estes métodos podem resultar em uma infecção devido a sanguessuga regurgitação na ferida . Limpe a área e usar um lápis hemostático ou curativo para parar o sangramento. Alguns coceira podem ocorrer.