Ao longo da história humana , o mundo 2700 espécies de mosquitos mataram mais pessoas do que todas as guerras juntas. Os mosquitos transmitem doenças como vírus do Nilo Ocidental , vários tipos de encefalite e malária. A verdade é que as alegações sobre alimentos específicos manter os mosquitos afastados são pouco mais do que ilusões . Especialistas dizem que a melhor proteção contra os mosquitos é evitar . Por exemplo, considere ficar dentro ao entardecer e amanhecer , que é quando os mosquitos estão mais ativos. Quando você está fora, usando mangas compridas, calças e um chapéu vai limitar a quantidade de pele nua onde os mosquitos podem morder. Fique longe de áreas de água parada onde os mosquitos thrive.Also evitar itens e atividades que são conhecidos por atrair mosquitos. Estes incluem roupas escuras , transpiração e fragrâncias florais ou frutados.
2
repelentes de mosquito com a DEET químico sintético são provou ser seguro e eficaz . Estes produtos estão disponíveis na forma de pulverizações , toalhetes , sticks , espumas e loções . Verificar rótulos para ver quantas vezes estas substâncias têm de ser aplicados sobre a pele . Lembre-se que a eficácia dos repelentes de mosquito pode ser diminuída por vários produtos de protecção solar , chuva, suor ou natação , absorção pela pele e evaporação a partir do vento ou altas temperaturas.
3
Os óleos obtidos a partir de plantas, tais como citronela , capim-limão , canela , cravo e hortelã também pode repelir mosquitos. Mas tenha em mente que estes produtos "naturais" normalmente não duram tanto quanto os repelentes à base de DEET . Algumas pessoas também acreditam que as que consomem quantidades suficientes de vitaminas B1 permitirá que o organismo a produzir um odor que manter os mosquitos longe , mas não há dados científicos escassos para apoiar esta reivindicação.