ingredientes convencionais utilizados para repelir mosquitos incluem Picaridin e DEET .
DEET é o ingrediente ativo encontrado em muitos repelentes de insetos . Ele está disponível em , spray e loção forma líquida . Também podem ser impregnados em materiais plásticos . Enquanto DEET tem estado sob suspeita como sendo potencialmente perigosos, a Agência de Proteção Ambiental considera DEET seguro para a exposição a curto prazo. DEET tem um odor característico que alguns acham censurável e , a pedido , pode deixar a sensação de pele gordurosa. Também podem manchar e danificar certos tecidos .
Picaridin tem sido utilizada como uma alternativa eficaz ao DEET . Ele é um líquido não tóxico quase incolor e inodoro . Produtos contêm geralmente entre 5 a 20 por cento Picaridin .
Biopesticida Repelentes
óleo de eucalipto citriodora e p- mentano -3 ,8- diol são utilizados como repelentes de mosquitos . Óleo de eucalipto citriodora é o extrato da planta, Eucalyptus cittriodora . p - mentano - 3 , 8-diol é o equivalente sintetizados . Ambos estão disponíveis na forma de spray ou loção . Estes repelentes oferecem proteção semelhante à de DEET .
Metil nonyl cetona é um líquido oleoso extraído do óleo de arruda . Originalmente utilizada como um repelente de animais , mas também está disponível para a aplicação em seres humanos . Também tem um odor característico .
IR3535 é outro repelente que é aplicado na pele para proteger contra insectos que picam , incluindo mosquitos . Usado na Europa há mais de 20 anos e nos Estados Unidos desde 1999 , este repelente é considerado seguro e eficaz.
Óleo de citronela é derivado de citronela grama. Tem um odor cítrico distintivo. Ele funciona principalmente por mascarar o dióxido de carbono e outros produtos químicos emitidos por seres humanos que têm como alvo os mosquitos . O repelente está disponível em velas que são queimadas para libertar a óleo no ar e em produtos tópicos .
Geraniol , uma substância também encontrada em citronela , bem como erva-cidreira e óleo de rosa foi identificado como um potencial mosquito repelente. Na década de 1990 , pesquisadores da Universidade da Flórida identificou geraniol como um substituto eficaz para o DEET .
Área Repelentes e Repelentes para vestuário
permetrina é ao mesmo tempo um repelente e inseticida. Produtos à base de permetrina pode ser aplicada a roupas, mosquiteiros e equipamentos de camping . É um repelente persistente . Roupas pré-tratados , barracas, sacos de dormir e outros equipamentos impregnado com permetrina continuar a repelir de forma eficaz, mesmo após repetidas lavagens .
Aletrina é usado para tratar áreas ao ar livre para controlar mosquitos . O produto vaporiza quando aquecida . Aletrina é encontrado em mata-mosquitos , tapetes , velas e lanternas. Ele também é usado como um spray de ultra baixo volume para o controle do mosquito comercial.
Metoflutrina é outro ao ar livre para toda a área repelente formulado em papel ou em dispositivos de tiras de plástico que são pendurados dentro de uma área para tratá-la . Este produto vaporiza facilmente e não requer aquecimento . Recentemente, este produto tem sido usado em pequenos dispositivos repelentes pessoal operado por fãs colocados nas proximidades de proteção.
Repelentes naturais
Uma grande variedade de produtos naturais estão disponíveis, que podem fornecer alívio de mosquitos. Estes incluem óleos essenciais de erva-cidreira, hortelã-pimenta, gerânio, mamona, canela , alecrim, cedro , zimbro, de soja, de coco ou palmarosa . Estes podem ser combinados com álcool desnaturado , em várias combinações para a produção de um repelente que pode ser aplicado sobre a pele .
Avisos
Teste pele antes da aplicação de qualquer potencial para o repelente reações alérgicas. Antes da utilização , colocar uma pequena amostra do produto na pele e esperar durante várias horas para observar a vermelhidão ou irritação .
Além disso , o efeito de qualquer repelente que é aplicado sobre a pele é diminuída pelo suor , a exposição a água , evaporação e absorção através da pele . Re- aplicação pode ser necessária.