casa |  | Informação em Saúde >  | morde mordidas | picadas de mosquito

Ciclo de Vida do Parasita da malária

A malária é causada por parasitas do sangue do gênero Plasmodium . Das 156 espécies de Plasmodium , os quatro que são identificados como parasitas humanos são o P. falciparum , P. vivax , P. ovale e P. malariae . Os parasitas são transmitidos aos seres humanos através de picadas de mosquitos e malária é comum em áreas tropicais e subtropicais , onde o mosquito Anopheles está presente. A Fase Humana - infecção inicial

O hospedeiro humano experimenta duas fases distintas de malária : o palco do fígado e do estágio de sangue. Infecção inicial ocorre quando a picada de um mosquito Anopheles fêmea introduz esporozoítos do Plasmodium na corrente sangüínea do hospedeiro.
The Stage Liver

Os esporozoítos infectar células do fígado. Eles finalmente vai amadurecer em esquizontes , cápsulas de células que se rompem para liberar merozoites . Os merozoitos multiplique dentro do fígado . Em algumas formas da doença , uma forma latente do parasita conhecido como hipnozoítos pode continuar a viver no fígado , causando surtos semanas ou mesmo anos mais tarde.
O Palco Sangue

Os merozoites eventualmente infectar as células vermelhas do sangue. Dentro das células , eles se tornarão trofozoítos . Em um estágio intermediário conhecido como o estágio de anel, trofozoítos amadurecer em esquizontes que ruptura , liberando mais merozoítos , que infectam mais células sanguíneas. Alguns dos trofozoítos amadurecer em gametócitos , que são então ingeridos por um mosquito fêmea durante uma refeição de sangue.
O Mosquito Stage

Conhecido como o ciclo sporogonic , os gametócitos ingeridos , de ambos os sexos , se combinam para formar zigotos . Estes , eventualmente, tornar-se uma forma móvel do parasita conhecido como um ookinete . Os ookinetes mover para a parede do intestino médio do mosquito, onde se transformam em oocistos . Estes crescem e ruptura , liberando os esporozoítos . Os esporozoítos se deslocar para as glândulas salivares do mosquito , iniciando o ciclo de infecção de novo quando um mosquito infectado pica um hospedeiro.

Sintomas

febre e calafrios são os sintomas predominantes de malária. Dor de cabeça, dores musculares e articulares , vômitos, diarréia e fraqueza também podem ocorrer. Algumas formas da doença pode ser fatal por causa de insuficiência renal , anemia, dificuldade respiratória ou falha do sistema nervoso central.
Diagnóstico e Tratamento

diagnóstico da malária deve ser feita olhando para o parasita em uma amostra de sangue coletada recentemente . Diferentes formas de Plasmodium requerem diferentes abordagens de tratamento , de modo a devida identificação da forma específica de Plasmodium e do estágio da infecção é fundamental. Os exames de sangue para os antígenos também pode ajudar no diagnóstico da doença.

A droga de escolha para o tratamento da malária é a cloroquina . Certas cepas resistentes à cloroquina de Plasmodium podem ser tratados com sulfato de quinina e doxiciclina , tetraciclina, clindamicina ou atovaquone - proguanilo .