Segundo Ciência on-line atual , os cientistas associaram repelentes de mosquitos , especialmente aqueles que contêm o DEET química, com um grupo de problemas respiratórios comuns. Em um estudo de pesquisa do Centro de Pesquisa em Malária realizados , 57 por cento dos médicos que participaram da pesquisa relataram que os pacientes que começaram a ter problemas respiratórios , como a asma brônquica ou irritação , o tratamento necessário. Além disso, há evidências de que alguns que incorrer em exposição a esses produtos químicos que não estavam previamente asmáticos podem desenvolver asma , depois de ter entrado em contato com esses produtos químicos . A asma não significa necessariamente ir embora , mesmo após a exposição aos produtos químicos cessou.
Absorção através da pele
Segundo collier - mosquito.org , absorção através da pele é um grave perigo para a saúde . Uma vez dentro de sua pele, ele entra na corrente sanguínea e pode danificar os pulmões , os rins , ou outros órgãos vitais .
Mesmo DEET não é suficiente obtém através da pele para causar danos generalizados , irritação da pele é possível. Westnile.ca.gov indica que as pessoas tenham irrompido em erupções cutâneas , por exemplo, pelo uso de óleo mineral ou produtos químicos à base de álcool para afastar mosquitos.
Sintomas neurológicos
Bebês e crianças pequenas são especialmente vulneráveis a danos cerebrais. O Instituto IPM indica que a exposição ao DEET e permethium poderia levar à disfunção motora e dificuldades de aprendizagem em crianças.
Disfunção motora e dificuldades de aprendizagem não são o único perigo que repelente de mosquitos e seus produtos químicos associados representam . De acordo com o collier - mosquito.org , em outubro de 1989 , houve relatos de cinco pessoas - três em Nova York e dois em Connecticut - . Que desceu com convulsões, todos em um período de dois dias
uso indevido
Segundo westnile.ca.gov , organofosforados pode ser especialmente prejudicial, e pode levar a fatalidade se você abusar deles. Instituto IPM descreve-os como um grupo altamente venenoso de pesticidas que afetam negativamente o sistema nervoso central, sistema cardiovascular e respiratório .