seres humanos respiram oxigênio e expelir dióxido de carbono a cada respiração . O dióxido de carbono ocorre naturalmente no ar , mas o mosquito tem sensores na sua antena e é capaz de detectar uma maior concentração do gás . O mosquito inicialmente utiliza o cheiro deste dióxido de carbono para localizar um alvo potencial . Segue-se o fluxo de CO2 em direção ao host. O odor de corpo , perfumes , detergentes, desodorantes e outros odores podem aumentar ou diminuir a atração.
Calor e Visão
mosquitos podem detectar o calor do hospedeiro potencial. Exercício e aumento da transpiração calor do corpo, atraindo mais mosquitos. Roupas de cor escura tendem a reter o calor , tornando o alvo mais atraente para o mosquito . Roupas coloridas - Lighter são menos atraentes . Os mosquitos também são capazes de visualmente em casa sobre o destino de cerca de 30 metros .
Sondagem
Após o desembarque , a fêmea encontra um bom lugar para morder por análise de calor e produtos químicos sobre a pele de um alvo . Também irá inserir uma parte de sua tromba na pele para localizar os vasos sanguíneos . Uma vez encontrado, o mosquito insere saliva na ferida . A saliva entorpece a área , evitando assim o anfitrião de sentir a mordida. Ele também contém um anticoagulante que mantém a coagulação do sangue no ferimento .
Alimentando
O mosquito, ao encontrar sangue, começa a chupar -lo usando a tromba em bombas boca. Ao mesmo tempo , a insectos continua a injectar anticoagulante para baixo um tubo interior do nariz . Também injecta um vasodilatador na ferida para aumentar o fluxo sanguíneo . O mosquito é capaz de fazer tudo isso ao mesmo tempo , devido à estrutura complexa dos probóscide . A saliva contém quaisquer agentes patogénicos das doenças e é assim que eles são transmitidos para o alvo.