casa | | Informação em Saúde > | morde mordidas | picadas de medusas
O que é uma striper de doces?
Distribuidor de doces , ou
enfermeira striper de doces , é o nome comum de um voluntário que auxilia a equipe do hospital realizando tarefas não médicas. O nome deriva dos uniformes listrados de vermelho e branco que esses indivíduos usam.
Histórico: O programa de distribuição de doces tem suas origens na década de 1870, quando o Hospital para Mulheres e Crianças da Nova Inglaterra, em Boston, começou a usar meninas como voluntárias no hospital. Esses voluntários eram chamados de “ajudantes juniores” e usavam uniformes brancos com listras vermelhas nas mangas.
O programa de striper de doces se espalhou por outros hospitais nos Estados Unidos no início do século 20 e se tornou uma forma popular de os jovens se envolverem na área de saúde, muitas vezes durante as férias escolares de verão.
Candy Stripers hoje: Embora as stripers de doces ainda estejam presentes em alguns hospitais, o seu número diminuiu nas últimas décadas devido ao aumento de profissionais de saúde e à crescente complexidade dos procedimentos médicos.
No entanto, as strippers de doces ainda podem ser encontradas em muitos hospitais e clínicas, onde prestam uma gama de serviços, tais como:
* Auxiliar os pacientes em tarefas como ler, alimentar e caminhar.
* Fornecer companhia a pacientes solitários ou isolados.
* Ajudar a manter os quartos do hospital e as áreas de espera arrumados e limpos.
* Responder dúvidas de pacientes e visitantes.
* Executar tarefas para funcionários do hospital.
Os stripers de doces geralmente são estudantes do ensino médio, embora também possam ser adultos mais velhos ou estudantes universitários. Eles normalmente oferecem seu tempo por algumas horas por semana e podem receber uma pequena bolsa ou reembolso de despesas.
As stripers de doces desempenham um papel importante nos hospitais, fornecendo suporte aos pacientes e funcionários. Eles ajudam a criar um ambiente acolhedor e compassivo para os pacientes e podem fornecer uma assistência valiosa ao pessoal do hospital.